Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS 2.0 das ati e das gefroces!


fiat_lux

Posts recomendados

Não é isso. O problema é que as Geforce FX usam duas precisões, 16 bits e 32 bits. O DirectX 9 utiliza um modo de 24 bits mínimo na especificação e o que acontece é que é necessário uma troca de precisão quando um shader em 24 bits é utilizado.

Além disso, a arquitetura de pipelines é 4x2 em qualuqer caso:

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/reviews/video/nvidia/nv3xproblems/4x2pipe.gif' border='0' alt='' />

Este tipo de arquiteura só faz sentido no DirectX 7, quando não havia instruções de shaders.

mais informações neste artigo do Anandtech:

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2031

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@28 dez 2004, 02:49

Bem, isso tá me parecendo uma Voodoo com chips VSA-100... as 4/5, onde elas tem essas duas preciões, será isso um sinal que tão usando algo da 3dfx? sabe 3DFX, Geforce FX, esse FX aí hehehe.

Bem, vi o site e muito boa a explicação.

Valeu!

Não, não tem ligação alguma com a 3DFX, mesmo porque a tecnologia de shaders da 3DFX estava só no papel e acabou nem sendo implementada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!