Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é imagem de CD


Posts recomendados

Aproveitando a duvida ai do companheiro. Tem como eu estrair os arquivos da imagem de um cd para q eu possa ve-los???

Tipo assim, baixei o nfsu 2 no emule, e foi dois aquivos .bin. So q um deles tinha um comentario de um usuario(quem usa emule sabe o q estou falando) q dizia q era falso, q era na verdade o cd2 do jogo 1. Entoa, para não correr risco de jogar fora um cd(ou 2) gostaria de ver os arquivos antes de gravar. Se for possivel também, gostaria de "descompactar" e ter todos os arquivos no meu hd, e não todos num so.

Tenho o nero 5 aqui e não consegui.

Alguem pode me ajudar????

Desde ja obrigado!!!!!!!!

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem duas opções, ou você usa o nero e grava em um cd-rw, isso se tiver espaço no disco ou você pode baixar um programa que "emule" um drive de cd extra, que roda esse arquivo como se você colocasse um cd nesse drive virtual.

Pra isso o único programa que eu conheço é o daemon tools, de vez em sempre faço backup de algum cd que eu tenho e ele nunca me deixou na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma imagem de cd é uma cópia do cd feita bit a bit, seguindo a sequencia binaria existente no cd...

Com o Alcohol 120% é possivel montar a imagem do cd num drive virtual e verificar o conteudo, até mesmo instalar o programa contido na imagem, antes de gravar o cd....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Czar_Bruno@29 dez 2004, 18:07

Você tem duas opções, ou você usa o nero e grava em um cd-rw, isso se tiver espaço no disco ou você pode baixar um programa que "emule" um drive de cd extra, que roda esse arquivo como se você colocasse um cd nesse drive virtual.

Pra isso o único programa que eu conheço é o daemon tools, de vez em sempre faço backup de algum cd que eu tenho e ele nunca me deixou na mão.

Ok, to baixando esse daemon tools aqui do superdownloads, mas me surgiu uma duvida. Ele cria um drive virtual, ok. Mas e para tirar esse drive??? não da trauma no win não???? porque isso mexe e muitas configuracoes do win.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando a respeito de imagens de cd, posso baixar da internet varias imagens de cd por ex. alguns jogos ou programas, sei lá eu, e colocá-los no mesmo cd ou devo colocar cada coisa q eu baixei da net em um cd?????

e necessáriamente a imagem de um cd feita de um programa gravada em um cd, posso usá-lo sem ter de estar com o cd no drive???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona assim, você vai ter um único arquivo contendo o cd. Se você abrir esse arquivo, ou seja, gravar a imagem, seria como fazer uma cópia de cd. Colocar o cd no drive de cd e mandar copiar direto pra um gravador de cd. Se você colocar o cd no drive (depois de gravado), o leitor vai reconhecer o cd, com autorun e tudo mais que o cd tiver (jogo por exemplo), você vai poder acessar pelo explorer e tudo mais.

Você pode copiar esse arquivo pro cd virgem, só que precisaria do daemon tools pra rodar, independente de estar no disco ou no cd-rom. Nesse caso seria como colocar um arquivo zip no cd-rom, ou seja, precisaria de um programa pra abrir o arquivo da mesma forma.

Se você quiser colocar o arquivo que você baixar como cópia de cd, cada um vai precisar de um cd diferente indendente do tamanho, ou seja, se pegar duas imagens e quiser "copiar" o cd, vai precisar de dois cds.

Se quiser colocar apenas a imagem no cd, pode por quantas quiser, não importa o tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...