Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estrutura


The Priest

Posts recomendados

E ai galera , sou novo aqui e não entendo muito de hardware, mas pesquisando por ai, consegui montar uma configuração de pc, se vocês do Clube do Hardware aprovarem vou montar essa configuração, levando em conta que eu utilizo o pc para games e multimidia.

E tambem gostaria de saber se essa configuração é passivel e travamentos ou algum problema de conflito ou mau dimensionamento . Segue abaixo a configuração :

placa-mãe               asus a7s333

processador            athlon xp palomino 2100 +

cooler                     thermaltake volcano 7

memoria                  512 mb  ddr 333

placa video              geforce 4 ti 4200 agp tv/dvi  da msi

e utilizarei alguns itens de meu pc antigo :

gravador lg 24 x 10x 40x

hd  fujitsu 3.2 gb (provisorio) futuramente um maxtor ata 133 80 gb

modem lucent

aguardo resposta dos experts no assunto !!!!!

um abraço e valeu !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Érico@09 Mar. 2003,15:11

Tá beleza, agora aproveita esse volcano 7 e capricha no over. hehe

Mas aí eu tentaria pegar um Athlon XP Thoroughbred, ao invés de Palomino. Fica melhor pra fazer overclock.

Isso se o The Priest for fazer overclock.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro:

Por experiência própria: Troque essa placa Asus por uma ECS ou então alguma placa superior, tipo a nova Soyo Dragon lite, é um pouco mais caro mas é mais confiável. Eu mesmo tive que trocar duas dessas Asus.

Segundo:

Escolha um gabinete que tenha uma fonte de no mínimo 400W com 4 baias para não ter problemas com fornecimento de energia e com ventilação, coloque nesse gabinete ventoinhas auxiliares. Como o colega acima citou... tente pegar um AMD XP Thoroughbred ao invés do Palomino. A configuação está ótima... não precisa de Overclock para rodar nada. E a última é que para esse montante de memória você poderia usar um Sistema operacional mais parrudo para melhorar a administração dessa memória como o WinXp Professional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ia colocar no lugar da asus uma placa-mãe ecs k7 vta v.3x, mais eu li em um teste que essa placa é inferior a asus, no modelo que citei no começo, no que se refere a 3d, mas agora estou na duvida , pois andei lendo aqui no forum que essa placa asus ta dando pau com algumas pessoas, o que eu faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é você tem que usar um so tipo winXP ou 2000, fica show, agora com win98 deixa muito a desejar!

Se você tiver problemas de compatibilidade de jogos com XP/2000, faz um dual boot! Mas não deixe de usar um dos so's que eu mencionei, você vai ficar impressionado com a diferença em usar o XP ou 2000 ao invés de usar o 98!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...