Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda aqui! amd ou intel


MilkyBoy

Posts recomendados

%7Boption%7Dhttp://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload4/chart_power_load.png' border='0' alt='' />

Postado Originalmente por MilkyBoy@27 dez 2004, 17:44

eu to cum uma placa-mãe asus a7v600-x i um process amd atlhon xp 2.8... os dois estão esquentandu i to querendu troca... quiria sabe c vira troca esse atlhon xp 2.8 por um celeron d 2.4???

valeu

Nunca, não faz isso, nem se compara o desempenho de um XP2800+ com um Celerom 2.4D

<_< além disso o esse xp2800+ esquenta menos que o celeron-d baseado no núcleo prescott

quantos graus o seu processador está marcando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MilkyBoy@03 jan 2005, 01:31

bom... baxei um programa de temp aqui i deu 36graus nu gabinete i 51 nu process... na bios tambem ta marcandu +o- isso... alguem sab porque d ter abaxadu estão rapidu???

ainda ta mt quente????

valeu

Os dois melhores métodos de se checar temperatura:

1 - Setup do Bios;

2 - Se ainda estiver em dúvida, ponha o dedo no dissipador do processador. Se não suportar por pelo menos 10 segundos, é problema.

Em q programa você estava verificando a temperatura (o q acusava 69°C)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@03 jan 2005, 01:47

2 - Se ainda estiver em dúvida, ponha o dedo no dissipador do processador. Se não suportar por pelo menos 10 segundos, é problema.

Cuidado com essa coisa de por o dedo no dissipador, fui fazer isso num dissipador de uma ponte norte e queimei meu dedo, ficou marcado as laminas do dissipador certinho.

Bem, deixando os ócios do ofício de lado, dá uma checada se os fans do gabinete tão fazendo o ar circular certo (os de cima tiram o ar quente do gabinete e o de baixo joga ar frio pra dentro do gabinete), dá uma olhada no fan da sua fonte pra ver se ele num tá jogando ar quente direto no processador (a minha tava assim), aplique de novo a pasta-térmica direitinho, veja se num tá mal encaixado o dissipador no processador, fuja dos gabinetes de 3 baias, e como já disseram, tente colocar um cooler novo como o v-com 21b, deve resolver. Tenta passar uma pasta térmica boa, não aquelas que 50 gramas sai R$ 1,99 que parecem mais farinha e água.

Use o Motherboard Monitor pra medir as temperaturas e veja no que dá. Alias, seu gabinete é de quantas baias?

E o mais importante, NUNCA troque seu processador por um Lerderon, seja ele qual for, e nem compre computador do milhão :P:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

u meu gabinete é 4 baias... u motherboardmonitor ta mostrando 54 graus no process e 42 no gabinete... amanha u tecnico vem aqui dai eu vejo cum ele um cooler melhor pra po nu meu pc... u bixin ta barulhento...

quando deu 69 gruas eu não tava aqui em casa pra v... u pc deu problema dai minha irma chamo u tecnico... quando cheguei em casa ela mi flo isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MilkyBoy@03 jan 2005, 02:40

u meu gabinete é 4 baias... u motherboardmonitor ta mostrando 54 graus no process e 42 no gabinete... amanha u tecnico vem aqui dai eu vejo cum ele um cooler melhor pra po nu meu pc... u bixin ta barulhento...

quando deu 69 gruas eu não tava aqui em casa pra v... u pc deu problema dai minha irma chamo u tecnico... quando cheguei em casa ela mi flo isso

Realmente tá um pouco alta. O pentium 4 emprestado que ta substituindo o meu pc quebrado fica com o processador a 41ºC e o case a 34ºC ( o gabinete é de 3 baias), quando coloco em full, o processador chega a 50ºC e o case a 37ºC e ele só tem o fan da fonte (genérica) pra puxar o ar pra fora.

Quando o técnico chegar, mada ele ver tudo o que eu falei no post passado, ou como diria um amigo meu, espreme o técnico até num querer mais, pois o preço de 5 minutos e uma hora é o mesmo.

O cooler eu ainda insisto no 21b, pois ele é barato e eficiente, muito bom mesmo.

Melhoras para o seu pc :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...