Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema quando implemento o WINS


edumcz

Posts recomendados

galera é o seguinte estou usando uma máquina virtual VMware Workstation 4.5 e estou instalando o win 2000 server nela pra fazer teste pois estou fazendo curso de administração de redes só que quando eu instalo o WINS e vou na ferramentas administrativas e clico em WINS ele abre ai vejo la o nome do servidor com o ip ao lado

e fica aquele x em cima do desenho.

e vejo ao lado a mensagem:

não é possivel encontrar o servidor wins.

o servidor WINS especificado não pode ser localizado. Talvez o servidor WINS esteja desativado, haja problemas na rede ou o servidor WINS não esteja instalado.

Erro: o caminho da rede não foi encontrado

para tentar restabelecer a conexão, pressione F5 ou menu acão atualizar.

alguém pode me dizer porque acontece isso? eu quero implementar o WINS e ele não deixa fazer isso.

Obs: eu tenho que instalar o WINS isoladamente? sem ta configurando o dns dhcp etc. ou pode instalar e ta configurado tudo junto?

agradeço a ajuda de vocês.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é o seguinte, qual a sua finalidade de usar um servidor Wins? Pois para o Windows 2000 Server se na sua rede não tiver nenhuma máquina 95 ou Nt, simplesmente instala o servidor de DNS, que ele resolve o seu problema, caso você precise do Wins tem que instalar o DNS também.

Acho que desta forma dá para te ajudar, caso não seja isso que queria saber me retorna o e-mail.

Lestok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lestok@28 dez 2004, 17:21

cara é o seguinte, qual a sua finalidade de usar um servidor Wins? Pois para o Windows 2000 Server se na sua rede não tiver nenhuma máquina 95 ou Nt, simplesmente instala o servidor de DNS, que ele resolve o seu problema, caso você precise do Wins tem que instalar o DNS também.

Acho que desta forma dá para te ajudar, caso não seja isso que queria saber me retorna o e-mail.

Lestok

cara é pra nada eu estou instalando em casa mesmo sou só estudante, infelizmente, tenho que ficar praticando pra não esquecer como é quero configurar so pra ver mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...