Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre:


MESTRE-ANDREI

Posts recomendados

Como faço para apagar a faixa MBR do HD?

como faço para saber se realmente apaguei?

(obs: usei o comando: FDISK/MBR e simplesmente pulou novamente para o prompt)

Posso ver e editar os arquivos da faixa MBR? como?

Tenho um HD com o XP, e outro com o ME só que quando ligo o ME, ele n"ao reconhece o meu HD do XP que esta instalado em NTFS. como faço para ele ser detectado?

e pelo DOS vou conseguir detectar esse tal de NTFS?

desde já agradeço pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos devagar...

1º para apagar a faixa MBR do hd basta usar o comando fdisk /mbr

2º ao executar esse comando o prompt volta ao ponto de partida, não sei se há uma maneira de ver a MBR, mas acredito q não...

3º tanto o Windows 95, 98, 98se e ME não reconhecem uma partição no formato NTFS, exceção a fato de essa partição pertencer a uma outra maquina com um SO q a gerencie e ambas estejam em rede... para q esses sistemas possam enxergar a partição ntfs q se encontre na mesma maquina, é preciso fazer uso de alguns programas para isso... não me recordo de nenhum agora... mas sei q no Superdownloads tem...

beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso aí, o Moderador José disse tudo.

Quaso você queira fazer a formatação física de todos os dados do HD(creio que inclusive da MBR), você terá que entrar na Página do fabricante do seu HD e baixar um programa que sempre fica disponível para download. Esse programa é exatamente aqueles que acompanha os HDs, quando comprados na caixa nos EUA, Japão, e esses países ricos...

Para nós aqui de baixo e outros países que apenas comprarmos HDs no "saquinho", temos que pegá-los na WEB mesmo!!! :(

Por exemplo, o da Seagate é o DiscWizard!!!

falou

espero ter ajudado

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Mestre

Algumas informações e considerações sobre o comando FDISK /MBR.

1- o que significa MBR: Master Boot Record

2- para que serve o MBR: quando você usa o FDISK para criar uma partição única em seu disco (ou mais de uma e escolher qual será a primária e ativa}, o fdisk grava a informação de qual a partição é a do boot, onde ela começa, etc, tudo dentro do MBR.

3- quando você executa o comando FDISK /MBR, estas informações são regravadas e por isso você ainda consegue ter o SO funcionando.

4- o único jeito do FDISK apagar o MBR é você excluindo a partição.

Espero ter ajudado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , eu também, estou com ess eproblema de windows 98 e sistema ntfs do windows xp, mas ainda ano me ficou estão claro como faço para que o windows 98 enchergue esse ntfs, se eu executar aquele fdisk/mbr eu vou te q formata as duas partiçoes depois ou elas serao desfeitaS?

não entendi direito, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas cara , eu fui no super downloads e no baixaki e não encontrei nada , a unica coisa q achei é um programa q faz ele reconhecer ntfs mas só pra leitura por q é shareware e custa 49 dolares, me ajudem por favor, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...