Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual channel com memorias não preparadas


Felipe R

Posts recomendados

O máximo que pode acontecer é o Dual não funcionar.

Eu, por exemplo, estou usando um par de memórias da Corsair que não são preparadas para Dual, mas o mesmo foi ativado e esta funcionando perfeitamente. Mas é claro que as chances de o Dual funcionar com memórias feitas para isso ( como é o caso da linha XMS da Corsair ) a chance de se ativar o Dual é de 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por André M.+27 dez 2004, 18:13QUOTE (André M. @ 27 dez 2004, 18:13) feliperalph@27 dez 2004, 15:06

Por acaso já viu alguns programas pararem de responder e voltarem?

Esquisito isso pois acho que é a memo.

você já tentou passar o Mentest para ver se ele encontra algum erro nas suas memórias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos! Li uma matéria do Gabriel Torres no caderno de informática do jornal O DIA do dia 01 / 12 / 2004 respondendo a dúvida de um leitor.

E na matéria diz que o sistema dual channel funciona com memória de qualquer marca, inclusive genéricas, desde de que um módulo instalado no soquete 1 e o outro módulo instalado no soquete 3. Claro que a placa mãe tem que oferecer esse recurso, inclusive ele cita alguns chips que oferecem.

Deêm uma olhada na matéria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema com as genéricas que é bastante comentadas é a incompatibilidade delas em relação, principalmente, ao chipset nforce2, ainda mais rodando a 400mhz.

Essas memórias que vem kit, são praticamente as mesmas memos que compram separadas, a diferença entre um kit pra dual é simplesmente que foram testadas antes em dual. Uma garantia maior é claro, mas que eu lembre não vi nenhum problema de ativar o dual channel com memos de marca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basicamente para a ativação de um DUAL são necessários frequências e Mb iguais somente, e não necessariamente marcas iguais..

Mas não sejamos também hipócritas de que estes kit's não servem para nada, e sim servem para você ter uma garantia maior de funcionamento!

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por feliperalph@29 dez 2004, 10:35

Ai pessoal, o dual esta ativado o fsb esta em 800mhz, mas o que esta me incomodando é o fato de alguns programas simplesmente pararem de responder do nada. Não sei o que pode ser

Já aconteceu com alguem?

Muita estranho mesmo ....

Ma tá ocorrendo travamentos ou tela azul ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN+30 dez 2004, 01:32QUOTE (lOcAlZiN @ 30 dez 2004, 01:32) feliperalph@29 dez 2004, 10:35

Ai pessoal, o dual esta ativado o fsb esta em 800mhz, mas o que esta me incomodando é o fato de alguns programas simplesmente pararem de responder do nada. Não sei o que pode ser

Já aconteceu com alguem?

Muita estranho mesmo ....

Ma tá ocorrendo travamentos ou tela azul ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por feliperalph+30 dez 2004, 10:03QUOTE (feliperalph @ 30 dez 2004, 10:03)
Postado Originalmente por lOcAlZiN@30 dez 2004, 01:32

feliperalph@29 dez 2004, 10:35

Ai pessoal, o dual esta ativado o fsb esta em 800mhz, mas o que esta me incomodando é o fato de alguns programas simplesmente pararem de responder do nada. Não sei o que pode ser

Já aconteceu com alguem?

Muita estranho mesmo ....

Ma tá ocorrendo travamentos ou tela azul ???

Alguns programas param de responder e depois de um tempo voltam a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por destino_ba+31 dez 2004, 05:29QUOTE (destino_ba @ 31 dez 2004, 05:29)
Postado Originalmente por feliperalph@30 dez 2004, 10:03

Postado Originalmente por lOcAlZiN@30 dez 2004, 01:32

feliperalph@29 dez 2004, 10:35

Ai pessoal, o dual esta ativado o fsb esta em 800mhz, mas o que esta me incomodando é o fato de alguns programas simplesmente pararem de responder do nada. Não sei o que pode ser

Já aconteceu com alguem?

Muita estranho mesmo ....

Ma tá ocorrendo travamentos ou tela azul ???

Alguns programas param de responder e depois de um tempo voltam a funcionar.

Suas memórias são genérias??? Se são o problema está nelas. Pode ir tirando elas de Dual, tira do slot3 e passa pro 2... Hehehehehe. Eu tenho duas 2X256 genéricas e quando abro o 3d studio acontece isso, com jogos também proncipalmente NFSU2 e DOOM3. O Dual é ativado com qualquer par de memórias FSB400MHz e de mesmo tamanho. Agora dele funcionar corretamente são outros 500.... Só com memórias de marca mesmo.

Tira do Dual e seja feliz.

Um abraço a todos do CDH e um Feliz 2005!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosteria de saber dos colegas, como ter certeza se determinada marca de memória é preparada ou não para funcionar em dual channel, já que um amigo aí disse q possui memórias CORSAIR e as mesmas não são preparadas p/ DUALL.

Se os colegas puderem, citem aí algumas marcas de memórias preparedas para

DUALL CHANNEL.

Que marcas são essas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por André M.+27 dez 2004, 18:13QUOTE (André M. @ 27 dez 2004, 18:13) feliperalph@27 dez 2004, 15:06

Por acaso já viu alguns programas pararem de responder e voltarem?

Esquisito isso pois acho que é a memo.

você já tentou passar o Mentest para ver se ele encontra algum erro nas suas memórias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por André M.@27 dez 2004, 14:59

O máximo que pode acontecer é o Dual não funcionar.

Eu, por exemplo, estou usando um par de memórias da Corsair que não são preparadas para Dual, mas o mesmo foi ativado e esta funcionando perfeitamente. Mas é claro que as chances de o Dual funcionar com memórias feitas para isso ( como é o caso da linha XMS da Corsair ) a chance de se ativar o Dual é de 100%.

As suas memo, estão funcionando bem em DUALL?

E por q você diz que elas não são preparadas p/ dual, já q são de marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem amigos, mas acho que postei uma pergunta mais de uma vz, o problema é q eu não sei como fazer p/ postar uma pergunta para um colega q não seja o último da lista, pois a opção de responder é só no final. Então vou aproveitar q estou aqui e perguntar para o André M. :

As suas memo, estão funcionando bem em DUALL?

E por q você diz que elas não são preparadas p/ dual, já q são de marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por welitomfontes@02 jan 2005, 13:16

Desculpem amigos, mas acho que postei uma pergunta mais de uma vz, o problema é q eu não sei como fazer p/ postar uma pergunta para um colega q não seja o último da lista, pois a opção de responder é só no final. Então vou aproveitar q estou aqui e perguntar para o André M. :

As suas memo, estão funcionando bem em DUALL?

E por q você diz que elas não são preparadas p/ dual, já q são de marca?

Assim, as boas para DUAL são GEIL, CORSAIR, MUSHK.. (alguma coisa parecida) E conheço gente usando Kingston e DUAL e está muito feliz com o desempenho. Existem outras memórias de marca que são muito boas também, essas que eu citei são as mais populares. A gente fala em memória de marca por que os componentes usados são de boa qualidade, elas tem boa latencia.. ai tudo isso influencia no bom desempenho da memória. E o DUAL faz a memória trabalhar quase q de uma forma dobrada.... Então elas tem que aguentar o pau!

Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu possuir quatro módulos de memória DUAL CHANNEL e a minha placa mãe oferecer esse recurso, se eu instalar os quatro módulos, elas funcionarão em dual channel ou não?

O que é mais vantagem, dois módulos em dual ou os quatro módulos? isso se os 4 não funcionarem em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por welitomfontes@02 jan 2005, 17:13

Se eu possuir quatro módulos de memória DUAL CHANNEL e a minha placa mãe oferecer esse recurso, se eu instalar os quatro módulos, elas funcionarão em dual channel ou não?

O que é mais vantagem, dois módulos em dual ou os quatro módulos? isso se os 4 não funcionarem em dual channel.

Assim... O nome já está dizendo DUAL... Vem de DOIS!!!! Depende no seu caso o tamanho das memória... Se você for colocar um dual 2X256 e inferior a dois de 2X512 fora do DUAL isso sem sombra de dúvidas... você tem que explicar melhor o que quer fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por destino_ba+02 jan 2005, 16:39QUOTE (destino_ba @ 02 jan 2005, 16:39) welitomfontes@02 jan 2005, 13:16

Desculpem amigos, mas acho que postei uma pergunta mais de uma vz, o problema é q eu não sei como fazer p/ postar uma pergunta para um colega q não seja o último da lista, pois a opção de responder é só no final. Então vou aproveitar q estou aqui e perguntar para o André M. :

As suas memo, estão funcionando bem em DUALL?

E por q você diz que elas não são preparadas p/ dual, já q são de marca?

Assim, as boas para DUAL são GEIL, CORSAIR, MUSHK.. (alguma coisa parecida) E conheço gente usando Kingston e DUAL e está muito feliz com o desempenho. Existem outras memórias de marca que são muito boas também, essas que eu citei são as mais populares. A gente fala em memória de marca por que os componentes usados são de boa qualidade, elas tem boa latencia.. ai tudo isso influencia no bom desempenho da memória. E o DUAL faz a memória trabalhar quase q de uma forma dobrada.... Então elas tem que aguentar o pau!

Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por welitomfontes@02 jan 2005, 13:16

Desculpem amigos, mas acho que postei uma pergunta mais de uma vz, o problema é q eu não sei como fazer p/ postar uma pergunta para um colega q não seja o último da lista, pois a opção de responder é só no final. Então vou aproveitar q estou aqui e perguntar para o André M. :

As suas memo, estão funcionando bem em DUALL?

E por q você diz que elas não são preparadas p/ dual, já q são de marca?

Oi welitomfontes,

Primeiramente me desculpe pela demora em responder a sua pergunta. É que eu não estava entrando no ítem de Memórias aqui do fórum a algum tempo.

As minhas memórias estão funcionando perfeitamente em dual. Já montei este micro a alguns meses e até agora ele não travou nenhuma vez e esta super rápido tanto em programas quanto em jogos e o setup detectou o dual sem problemas.

O fato de eu dizer que elas ( memórias da linha Value ) não são preparadas para dual é que peguei esta informação no fórum de discussão da própria Corsair. Lembro que teve um usuário que perguntou para o RAMGUY ( este é o sabe tudo da Corsair, ele tira todas as dúvidas referentes as memos desta marca ) se teria diferença entre ele comprar o kit da Corsair ( value ) para fazer dual ou comprar os módulos separadamente, pois segundo este mesmo usuário ele conseguiria preços mais em conta comprando separadamente, e a resposta foi a seguinte: A única coisa que você garante comprando o kit da linha Value é que os módulos são do mesmo lote de fabricação, mas estes são testados separadamente antes de serem vendidos ( neste teste a única coisa que é assegurada é que os módulos estão funcionando perfeitamente dentro dos valores pré-estabelecidos pela Corsair ). O Ramguy também disse que comprando o kit da linha Value não te assegura que esses módulos irão funcionar em dual, pois os mesmo não foram testados juntos ( em pares ) para certificar de que o dual é ativado. Já a linha XMS deste mesmo fabricante são testados em dual e a chance desta função funcionar é de 100%. Se eles testarem o dual e o mesmo não for ativado eles não vendem os módulos.

PS: Acredito que com a Kingston seja a mesma coisa, pois eles também tem a linha value de memórias. Essas memórias value são mais baratas porque são feitas por empresas terceiras.

O endereço do fórum da Corsair é http://www.asktheramguy.com. Vou tentar encontrar o poste ao qual me referi acima aí eu coloco ele aqui para você ver.

Veja nas figuras abaixo a diferença entre a embalagem dos módulos da linha Value Select ( que é a que estou usando ) e da linha XMS. você perceberá que na embalagem da value select consta a informação 1Gb Memory Module Kit ( em lugar algum esta escrito que são idênticas ou são para dual ), já na embalagem da Corsair XMS você vrá a informação: 1 Gbyte TwinX Matched Memory Pair ( que quer dizer que são módulos idênticos e combinados ).

1Gb Memory Module Kit

20-145-480-04.JPG

1 Gbyte TwinX Matched Memory Pair

20-145-500-01.JPG

Se ainda ficaram dúvidas é só dizer.

Abraços

André M. :-BEER

Editei a mensagem para inserir as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...