Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grande Problema com A7n8X-X


jukabala

Posts recomendados

Pessoal montei ontem um micro com a seguinte config:

a7n8X-X

AthlonXP 2600+

512 DDR400 (ta sem marca)

HD Maxtor 80GB

Placa de video MSI FX 5700 le

Montei tudo certinho mais na hora de ligar não aparece nada no monitor.

Se eu ligar o micro sem a memoria, o mesmo apita, claro isso é normal ta sem a memoria, mais quando eu torno a ligar ela com tudo conectado volta a não aparecer nada na tela.. Coloquei uma placa de video PCI e assim mesmo não aparece nada na tela.

O FSB ta configurado como manda o manual.

O QUE PODERIA SER???

:(

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@27 dez 2004, 13:26

Qual é a fonte q você usandu?

pode ser proble ma de algum hadware de fabrica tente testar cada pessa em outro computador!!

valeu!! :bandeira::-BEER

uma que veio com o gabinete é de 450W, duvido que tenha os 450, mais deve ter uns 300 pelo menos hauhea

Então, testei a memoria e a placa de video, praticamente sobrou apenas o processador e a placa-mãe :( ###### bicho to de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jukabala+27 dez 2004, 13:51QUOTE (jukabala @ 27 dez 2004, 13:51) Fumiko@27 dez 2004, 13:26

Qual é a fonte q você usandu?

pode ser proble ma de algum hadware de fabrica tente testar cada pessa em outro computador!!

valeu!! :bandeira:  :-BEER

uma que veio com o gabinete é de 450W, duvido que tenha os 450, mais deve ter uns 300 pelo menos hauhea

Então, testei a memoria e a placa de video, praticamente sobrou apenas o processador e a placa-mãe :( ###### bicho to de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que era pelo menos p/ ligar, pode ser a fonte também... asm ligar era p/ ligar... tenta trocar os slot´s da memoria...v c já falo q testou em outro micro e funcionou certo? o cas da memoria pode estar configurado errado na bios... tenta colocar outra memoria nesse seu pc e tenta... como você falo q configuro o FSB a placa deve ter ligado, pois a asus só configura o fsb via bios... tenta dar um clear na bios e você se vai... se for deixa a memoria configurada vis spd... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RHCP 4ever@27 dez 2004, 14:20

acho que era pelo menos p/ ligar, pode ser a fonte também... asm ligar era p/ ligar... tenta trocar os slot´s da memoria...v c falo q testou em outro micro e funcionou certo? o cas da memoria pode estar configurado errado na bios... tenta colocar outra memoria nesse seu pc e tenta... como você falo q configuro o FSB a placa deve ter ligado, pois a asus só configura o fsb via bios... tenta dar um clear na bios e você se vai... se for deixa a memoria configurada vis spd... t+

aí que ta bicho eu não consigo nem chegar a bios, não da sinal de bios. A fonte pode ser tosca mais era para ligar o micro... os leds da placa-mãe ficam acessos mais a bendita não mostra nada na tela..

Ele não da sinal nenhum de video, nada mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RHCP 4ever@27 dez 2004, 14:20

acho que era pelo menos p/ ligar, pode ser a fonte também... asm ligar era p/ ligar... tenta trocar os slot´s da memoria...v c falo q testou em outro micro e funcionou certo? o cas da memoria pode estar configurado errado na bios... tenta colocar outra memoria nesse seu pc e tenta... como você falo q configuro o FSB a placa deve ter ligado, pois a asus só configura o fsb via bios... tenta dar um clear na bios e você se vai... se for deixa a memoria configurada vis spd... t+

nem todos os modelos da asus se configura a fsb no bios. (ex. a7v400-mx, é jumper).

a respeito da pl., "jukabala"

tentou ligar fora do gabinete, pl. mãe, processador, memoria e pl. de video apenas?

deu um "cmos clear"?

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ðri - info+27 dez 2004, 15:24QUOTE (Ðri - info @ 27 dez 2004, 15:24) RHCP 4ever@27 dez 2004, 14:20

acho que era pelo menos p/ ligar, pode ser a fonte também... asm ligar era p/ ligar... tenta trocar os slot´s da memoria...v c falo q testou em outro micro e funcionou certo? o cas da memoria pode estar configurado errado na bios... tenta colocar outra memoria nesse seu pc e tenta... como você falo q configuro o FSB a placa deve ter ligado, pois a asus só configura o fsb via bios... tenta dar um clear na bios e você se vai... se for deixa a memoria configurada vis spd... t+

nem todos os modelos da asus se configura a fsb no bios. (ex. a7v400-mx, é jumper).

a respeito da pl., "jukabala"

tentou ligar fora do gabinete, pl. mãe, processador, memoria e pl. de video apenas?

deu um "cmos clear"?

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ðri - info+27 dez 2004, 15:24QUOTE (Ðri - info @ 27 dez 2004, 15:24) RHCP 4ever@27 dez 2004, 14:20

acho que era pelo menos p/ ligar, pode ser a fonte também... asm ligar era p/ ligar... tenta trocar os slot´s da memoria...v c falo q testou em outro micro e funcionou certo? o cas da memoria pode estar configurado errado na bios... tenta colocar outra memoria nesse seu pc e tenta... como você falo q configuro o FSB a placa deve ter ligado, pois a asus só configura o fsb via bios... tenta dar um clear na bios e você se vai... se for deixa a memoria configurada vis spd... t+

nem todos os modelos da asus se configura a fsb no bios. (ex. a7v400-mx, é jumper).

a respeito da pl., "jukabala"

tentou ligar fora do gabinete, pl. mãe, processador, memoria e pl. de video apenas?

deu um "cmos clear"?

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei como você configurou o fsb. Mas teu processador deve ser 266 certo? Talvez você configuro o FSB errado e queimou o processador. Ou como dizem, é a fonte, pois eu tinha uma fonte e ela ligava quando queria... huhu, comedia ne? pois é, quando ela queria, ligava o computa.

Mas me fala o que você mexeu na bios pra eu ter uma ideia melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RHCP 4ever+27 dez 2004, 18:58QUOTE (RHCP 4ever @ 27 dez 2004, 18:58)
Postado Originalmente por Ðri - info@27 dez 2004, 15:24

RHCP 4ever@27 dez 2004, 14:20

acho que era pelo menos p/ ligar, pode ser a fonte também... asm ligar era p/ ligar... tenta trocar os slot´s da memoria...v c falo q testou em outro micro e funcionou certo? o cas da memoria pode estar configurado errado na bios... tenta colocar outra memoria nesse seu pc e tenta... como você falo q configuro o FSB a placa deve ter ligado, pois a asus só configura o fsb via bios... tenta dar um clear na bios e você se vai... se for deixa a memoria configurada vis spd... t+

nem todos os modelos da asus se configura a fsb no bios. (ex. a7v400-mx, é jumper).

a respeito da pl., "jukabala"

tentou ligar fora do gabinete, pl. mãe, processador, memoria e pl. de video apenas?

deu um "cmos clear"?

B)

eu falei "A Asus" em alusão ao modelo a7n8x-x que é o modelo do amigo, posso ter me expressado mal, mas sei que tem modelos da asus que são configuradas cia jumper... mas a a7n8x-x é só via bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Coisinha+28 dez 2004, 19:29QUOTE (Coisinha @ 28 dez 2004, 19:29)
Postado Originalmente por RHCP 4ever@27 dez 2004, 18:58

Postado Originalmente por Ðri - info@27 dez 2004, 15:24

RHCP 4ever@27 dez 2004, 14:20

acho que era pelo menos p/ ligar, pode ser a fonte também... asm ligar era p/ ligar... tenta trocar os slot´s da memoria...v c falo q testou em outro micro e funcionou certo? o cas da memoria pode estar configurado errado na bios... tenta colocar outra memoria nesse seu pc e tenta... como você falo q configuro o FSB a placa deve ter ligado, pois a asus só configura o fsb via bios... tenta dar um clear na bios e você se vai... se for deixa a memoria configurada vis spd... t+

nem todos os modelos da asus se configura a fsb no bios. (ex. a7v400-mx, é jumper).

a respeito da pl., "jukabala"

tentou ligar fora do gabinete, pl. mãe, processador, memoria e pl. de video apenas?

deu um "cmos clear"?

B)

eu falei "A Asus" em alusão ao modelo a7n8x-x que é o modelo do amigo, posso ter me expressado mal, mas sei que tem modelos da asus que são configuradas cia jumper... mas a a7n8x-x é só via bios

A A7N8X-X tem jumper pra fsb sim, como default ve marcado para 266/333/400 , e a outra configuração é pra 200,

e uma opinião, é q eu deconfiaria da placa de video e memoria, antes de tracar a placa mãe,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zeca76@27 dez 2004, 18:36

Amigo... eu ja tive esse problema e a resolucao mais rapida foi: Troquei a placa-mãe por outra do mesmo modelo.. cara.. pede pra quem te vendeu testar na hora se possivel. Por que é fo** chegar em casa e o treco não funcionar

Mas infelizmente muitas lojas são preguiçosas e não deixam o cliente testar as peças antes de comprar-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou pode ser Processador, Memória, ou placa de video. Até pode ser a fonte!!! Mas não creio que seja por que como você disse o micro liga mas não dá video. Procure ver se o monitor tb liga normal !!!!

O processador só poderá ser, se ele estiver em curto. (Processador queimado não liga a máquina pelo que eu saiba)

A memória se estiver queimada algum circuito.

Placa mãe sabe se lá.

O que eu acho mais provavel é a memória, ou a placa de video.

Vou te dar um conselho, leve o micro montado com placa mãe, processador e tudo mais, na loja onde comprou ou as peças, e diga que a peça que comprou lá está com defeito. Eles vão ter que testar a peça, e ver qual a peça que está ruim e você não vai pagar nada por isso!!!!! (Algumas vezes da certo)

como já falaram, tente testar essas peças em algum micro!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, jogue na mão de quem te vendeu, mas acompanhe de perto, pra ele não te enrolar...pergunte tudo o que ele vai testar no seu micro antes, e peça ajuda pro pessoal daqui pra saber se recomendam ou não. Já que ainda está na garantia, não se preocupe em tentar arrumar sozinho, eu sei que é frustrante, mas use os seus direitos! Afinal, você pagou pra isso.

Digo isso pois meu micro é exatamente igual ao seu, e está funcionando perfeito.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...