Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais os maiores sintomas ......?


ruindowsme

Posts recomendados

Terminei um curso mtooo básico de Hardware :ZZZ: , mas gostaria de aprender mais um pouco com gente q sabe e já tem experiência nisso.

Uma das coisas q me incomoda é,.... :help:

1 Quais os maiores sintomas q podemos diagnosticar placa mãe Queimada... ou com algum problema Grave?

2 Existe alguma ferramenta, vamos dizer simples q diagnostique "placa mãe queimada?"

3 vocês conseguem só com testes básicos perceber isso?

TEm casos q eu pego todos os hardwares novos, instalo tudo bonitinho, quando vou ligar, NADA , e eu não sei pra onde correr :stupid: hahahahha, e logo penso se não é a fonte queimada é a placa mãe ou processador, está certa essa minha análise inicial?

muito obrigado pela ajuda, qualquer experiência no assunto q vocês postarem vai ser de grande ajuda pra todos aqui. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem muita coisa pra diagnosticar antes de dizer q algo esta queimado.

por exemplo: você pode ter encaixado algum componente de maneira eraada, o jumper: "CMOS clear" pode estar na posição "clear", a fonte pode estar setada para 220v, pode não ligar por causa do gabineete..... entre outros ....

existe uma pl. de teste q se chama: " techAid" de fabricante soyo. eu utilizo ela aqui, mais nem sempre confio nela, pois já me traiu uma vez.

ela foi projetada para diagnosticar a maioria dos defeitos como: pl. de video com problema, pl. mãe, processador, memória... etc... ( entre diversas ferramentas de trabalho q existem no mercados, q é amplo!)

um conselho: você vai aprender mesmo é na raça, se consentrando e resolvendo os problemas você mesmo. ultimo caso pedir ajuda a alguem.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estou com uma máquina que funcionava normalmente a alguns 2 ou 3 anos, e nunca foi aberta. A dona do pc relatou que a máquina começou apresentar problemas de desligar logo depois de que o windows iniciasse. Ela disse que poucos dias depoiso pc nem terminava de carregar o windows e desligava.

Quando tento ligar o pc, ele não dá nenhum sinal de funcionamento, leds, bips, ventoinha, nada liga. Já testei a fonte e está funcionando normalmente. Acredito que se fosse processador ou memórias a placa mãe iria bipar e/ou acender algum led. Cheguei a conclusão que a placa mãe pifou.

Para ter 100% de certeza na minha conclusão devo levar o pc para assistência para testar com equipamento próprio para isto, ou não é necessário?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!