Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema grave


Meiraneto

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal

estava escrevendo agora ha pouco e o pc reiniciou do nada. Ainda não tinha ocorrido isto. Mas o problema q quero narrar é outro. Tudo funcionava normal quando jogando Medalha de Honra houve um travamento e após reiniciar o pc ficou bipando(beeps longos repetidos)e no video indivava não ter sinal de video?!!! achei q era a placa de video. apos tentar de tudo descobri q retirando um dos pentes de mem ddr 256M 333 com chips samsung o pc bootava mas o desempenho era muito ruim e travava ou apagava com qualquer programa rodando ao mesmo tempo tipo Midia player, word, norton etc. e pricipalmente quando havia muita utilização do video. tentei de tudo e descobri no setup q deixando o agp em 2x o pc funcina beleza só que não aceita alterar o fsb(não boota).

O problema é que antes estava tudo beleza e o fsb foi até 145 sem problema algum. Omntem joguei Medalha de Honra com ajustes de qualidade de imagem mais agressivo q antes e ficou muito boa a imagem e o jogo em sí. faço teste ña memoria e cpu com o Sandra e roda beleza mas quando tento rodar 3DMark não aparece nada no video. vou trocar a GF2 por uma Radeon 9000 e ver o q acontece. Peço que se alguem tiver dicas de como descobrir o problema por favor me ajudem. A temperatura tá 45C em full e não é aquecimento o problema. A mem 256M DDR não é pois quando trocava um pente pelo outro funcionava sem problemas. Ainda não disse que com os dois pentes instalados(512M) o pc ficava beepando mas retirando qualquer um deles fica normal não importando o slot em que esteja. Desculpem o jornal mas tô desesperado com o problema. Ajudem ok?!

Depois dou mais informaçãoes do problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aehhh galera

consegui descobrir o problema acima. um dos pentes de mem ddr 333 256M tá com defeito. instalei o w98se após formatar o hd só para tirar as dúvidas e lendo a "ajuda" para solução de problemas de MEMORIA encontrei no msconfig uma maneira de diminuir a quantidade de mem q o windows reconhece. Pimba, na mosca. Colocando disponível somente 128M o pc ficou beleza. Só não entendo como pode ter defeito exatamente na metade dos 256M(128 é claro) será que se der pau em apenas um chip todos os outros chips deste lado do pente ficarão com problema. Até descobrir a solução, fui diminuindo até chegar em 128M ufa, 256 250 240 230.....128. O pc funciona beleza mas não aceita mais nenhum oc. Acho que a mem ainda tem problemas. Antes consegui rodar em 145 e até 150 no fsb e agora náo funciona. Se alguem puder dar mais algumas dicas. Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...