Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são as especificações de hardware do PS2?


kax

Posts recomendados

Olha cara, esse negócio de processador de 128 bits é pura cascata dos frabricantes de vídeo-games. Nem servidores de rede usam tal processadores. Por incrível que pareça o único vídeo-game que usa processador de 64 bits é o Nintendo64. Mas nº de bits não significa mais veloz. De quantos bits você acha que tem o Xbox? Ele tem 32 bits. Ele usa um processador Pentium III (esse processador é originalmente de 32bits). Então por que o Nintendo64 é mais lento do que um Xbox e Playstation 2? (que também usam um processador de 32 bits?) A confunsão está relacionada a comunicação entre o processador e a memória. O Xbox e o Play 2, apesar de usarem processadores de 32 bits, a comunicação do processador com a memória é feita em 128 bits. Daí a confusão, ok? E o principal responsável pelos bonitos gráficos na tela não é o processador e sim o chip de vídeo. É por esta razão que o PC bem equipado consegue ser melhor graficamente nos jogos do que os vídeo-games atuais. O processador Pentium 4 do PC, por exemplo é de 32 bits (menos o athlon64 claro !), mais as placas de vídeo mais poderosas trabalham a 256 bits !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Aí KAX, segue as especificações... tudo aí.. Ctrl + C, Ctrl + V

PlayStation

CPU: 3000A (R3051) 32bit RISC rodando a 33.8 MHz

GPU 3D: embutida na CPU, capaz de fazer 1.5 milhão de poligonos por segundo e mapear 500 mil polígonos texturizados.

GPU 2D: separada da CPU num chip próprio. Capaz de gerar até 16.7 milhões de cores, com resolução em até 640x480.

Som: pode tocar fontes em PCM com 24 canais e qualidade de CD (44.1 Khz. Suporta o formado MIDI.

Memória: 2 megabytes de RAM, 1 megabyte de RAM dedicada a vídeo.

CD-ROM: 2x, toca CDs de audio.

Multiplayer: permite que até 8 jogadores joguem simultaneamente com joysticks e multitaps.

PlayStation 2

CPU: 128bit RISC rodando a 299 Mhz.

GPU 3D: roda a 150 Mhz e capaz de fazer 75 milhões de polígonos por segundo, com performance de 6.2 GFLOPS.

Som: pode tocar fontes em ADPCM com 48 canais e podendo processar som em múltiplos canais digitais e independentes: Dolby Digital 5.1, DTS e Dolby Prologic.

Memória: 32 megabytes de memória compartilhada entre a CPU e a GPU, transferindo dados a até 48 gigabytes por segundo.

DVD: roda filmes em DVD e CDs de áudio. Os jogos podem ser acomodados em DVD-ROM ou em CD-ROM.

Multiplayer: Permite partidas pela Internet utilizando um modem. Também permite que até 8 jogadores joguem simultaneamente com joysticks e multitaps.

PlayStation 3.. só consegui saber que vai rodar a mais de 4Ghz.. e tem previsão para o ano que vem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, acho q o ps3 vai c muito louco, bom ele parece q vai até grava dvd, bom, acho q vai c um p4 em forma d video-game, um q eu achei bem louco foi o ps2 portátiu, eu vi um funcionando e o bichinho num é fraco não, imagem muito boa, so não sei do som, mais deve c qualidade d fone d ouvido, bom t+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kax@11 de abril de 2005, 15:01

nossa, acho q o ps3 vai c muito louco, bom ele parece q vai até grava dvd, bom, acho q vai c um p4 em forma d video-game, um q eu achei bem louco foi o ps2 portátiu, eu vi um funcionando e o bichinho num é fraco não, imagem muito boa, so não sei do som, mais deve c qualidade d fone d ouvido, bom t+ :bandeira:

Cara não é play2 portátil não, é o PSP. Apesar da qualidade gráfica ser quase equivalente não é o mesmo console não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...