Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória


Anderson Cabrera

Posts recomendados

Olá pessoal !

Bom, possuo a placa k7s8x r3 da asrock e 256mb ddr-333MHz. No setup está configurado tanto a latencia e freqüência da memoria para auto e com isso meu micro está perfeito. Agora comprei mais 512mb ddr-333Mhz, instalei a memória e o micro não reconhece. Mudei o tempo de latencia para 2 e reconheceu. E durante jogava alguns jogos deu tela azul dizendo irql_not_less_or_equal. Já tive esse problema com o primeiro pente de meoria que comprei, foi somente trocar que ele parou de dar erro. Agora que comprei este outro pente apareceu 3 vezes essa mensagem. Será que este módulo de memoria está ruim ? Já passei o memtest e não achou seguer um erro, assim como no primeiro pente de 256 que comprei e dava tela azul, passava este programa e tb não achava erro ! Mas foi só trocar que parou de dar tela azul!

Porque tenho que mexer na latencia para o pente de 512 mb ser reconhecido ? É necessário mesmo fazer isso ? Não deveria reconhecer automaticamente, sendo que ambos os pentes são de DDR-333MHz ?

Pessoal sou leigo em memória, espero uma ajuda de vocês :help:

Abraços

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque tenho que mexer na latencia para o pente de 512 mb ser reconhecido ? É necessário mesmo fazer isso ? Não deveria reconhecer automaticamente, sendo que ambos os pentes são de DDR-333MHz ?

1 - Não há necessidade de alterar as latencys, para o pente ser reconhecido;

2 - Não;

3 - Sim, mas memos os pentes sendo de frequências diferentes, ainda assim, deveriam ser reconhecidos automaticamente ....

A conclusão óbvia, é que o seu pente de 512Mb, está prejudicando o seu sistema ... Troque o pente, deve solucionar o seu problema.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual seria o problema de estar operando com uma latencia de 2v ? Já que se eu deixar no auto ele não reconhece o pente de 512mb e com essa latencia ele reconhece.

O que poderia estar prejudicando no meu micro ? Estabilidade ? Posso estar forçando o hardware ?

Obrigado desde já !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...