Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador Cheirando Queimado o q fazer?


Chrno_Crusade

Posts recomendados

é o seguinte, tenho 2 estabilizadores , 1 estabilizador velho de 1000va e 1 novo de 300va ragtech...........quando ligo o monitor de 17 polegadas no novo ele faz trec! uma vez!....e no velho quando ligo o monitor fica normal............só que eu tenho mais confiança é no novo..........e agora, qual devo ligar ? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que o meu estabilizador velho de 1000va é da marca MiCROLINE eleita por uma revista de informatica como o pior estabilizador do mercado!....e agora?

com relação ao novo da ragtech 300va, ontem usei ele praticamente por 10 horas seguidas no meu pc novo (placa asus a7n8x-x, proc athlon 2000+, placa vídeo radeon 9600xt, hd samsung 7200, fonte atx seventeam 12 cm, monitor 17) usei ontem e passei 10 horas seguidas, quase sem intervalo.......só que no final do dia senti um pouquinho cheiro de queimado, pouco mesmo (pode ser até q eu me enganei e pensei que o cheiro era queimado mas não tenho certeza disso).........será que qualquer estabilizador ao ligar por 10 horas ficará quente e com um cheiro de queimado?

obs; o que acontece se continuar a usar essas peças com o est. ragtech 300va?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se continuar a usar esse estabilizador você pode queima-lo e até queimar outra coisa junto como monitor ou fonte. Lembre-se que 300VA é menos do que 300W, só na lembro agora a conta para calcular. O jeito mesmo é comprar outro estabilizador de 700VA pra cima para garantir o bom funcionamento da sua maquina. Na minha maquina eu uso um da marca Dynamic Power de 1200VA desde meu 386, hoje ele completa 9 dias ligado direto com meu P4 3.0E sem nenhum cheiro de queimado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu estabilizador deve ser bom pra agüentar um monitor de 17" nele, porque um tal de :chateado: Millennium TABAJARA (TS-Shara :chicote: ) não durou cinco minutos comigo, mal pude estrear o monitor e o fuzível foi pra roça. Se olhar na caixa do estabilizador, lá deve ter uma tabelinha simplificada sobre o que pode ser comportado por ele (o meu é o SD1000 e tem isso na caixa, mas acho que é uma caixa padrão para todos os modelos), mas francamente acho que um establizador de 300va é muito fraco pra um monitor de 17" e já vi outros foristas comentarem a respeito por aqui.

Quanto ao cheiro de queimado, pode ser superaquecimento do estabilizador, coisa que acontece até com um monitor que esteja funcionando coberto. Tente colocar ele em um local arejado, se ele estiver ficando muito coberto.

Você poderia dividir o uso dos estabilizadores já que tem dois, sei lá, pode ser uma alternativa segura pra não torrar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb tive um estabilizador fraquinho q fikava cheirando a keimado.. inicialmente pensei q fosse o verniz da placa mãe... mas um dia cheguei perto do estabilizador e vi q era dele q vinha o cheiro... troquei por um de 700va, q uso só para a fonte da cpu

tenho um módulo isolador estabilizado q uso para monitor, caixas de som, modem e impressora... resolveu meu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!