Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"System Failed due to CPU over clocking! "


glaucioalves

Posts recomendados

Oi amigos,

Possuo uma A7N8X-E DELUXE e assim que ligo dá a mensagem: "System Failed due to CPU over clocking" . Detalhe, não faço oveclocking e meu processador é um athlon XP 2000+. O computador funciona sem problemas, mas depois de um tempo ele não liga mais, não dáo boot! :huh:

Se eu der um clear CMOS e tirar e botar o processador no lugar tudo volta ao normal, porém, com a mesma mensagem de inicio "System Failed due to CPU over clocking" :devil: . Já li que isso pode ser incompatibilidade com memória, minha memoria é generica, portanto não está nas recomendações da ASUS. O que vocês acham?

atualizei a BIOS para a versão 1012.

Me aconselharam a desabilitar o post report, mas não deu certo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, teu problem é sério... pode até ser que seu processador esteja queimado, superaquecendo, ou então é a memória mesmo... O jeito é pegar um pente recomendável pela placa mãe e testar, pede pra um técnico fazer se você não tiver a memória... Procure ver se o wafer de silicio não ta meio esfarelado, ou quebrado, talvez na hora de colocar o cooler você tenha errado, ou coisa parecida. Verifique tb se o cooler ta rodando nos RPM normal, se seu processador não ta ultrapassando os 70ºC, ou talves o cooler não esteja conectado direito com o processador... Não sei se vai ajudar, mas não custa nada rever isso que disse...

Abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai da uma olhada pra ver se o clock do seu processador esta em 1667MHz(Atholon XP 2000+) e se o FSB esta em 133MHz (DDR 266) dá uma olhada também do divisor FSB/memória (ex.: 1:1 ou 3:4 ou outro) pode ser qualquer destas opções no bios que estejam desconfiguradas... Ou quem sabe, pode ser também a falta de pasta termica no DIE processador, pelo que você falou que está esquentando muito... Ou o cooler é bem fraquinho para o seu processador....

Espero ter ajudado :joia:

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por glaucioalves@27 dez 2004, 00:30

Oi amigos,

Possuo uma A7N8X-E DELUXE e assim que ligo dá a mensagem: "System Failed due to CPU over clocking" . Detalhe, não faço oveclocking e meu processador é um athlon XP 2000+. O computador funciona sem problemas, mas depois de um tempo ele não liga mais, não dáo boot! :huh:

Se eu der um clear CMOS e tirar e botar o processador no lugar tudo volta ao normal, porém, com a mesma mensagem de inicio "System Failed due to CPU over clocking" :devil: . Já li que isso pode ser incompatibilidade com memória, minha memoria é generica, portanto não está nas recomendações da ASUS. O que vocês acham?

atualizei a BIOS para a versão 1012.

Me aconselharam a desabilitar o post report, mas não deu certo.

Obrigado!

uma duvida..

qual é o seu pc passa tudo o que tem nele? inclusive sua fonte?

que assim a gente pode lhe ajudar melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpe-me o deslize de não especificar meu PC..é que sou novo nessa coisa e fórum online!

AthlonXP 2000+ (temp max 52°C)

ASUS A7N8X-E Deluxe (temp max 31°)

Cooler Vcom para XP 2600+

256MB memoria VDATA (tem escrito nela tb Markvision)

HD 40 GB

Video GeForce FX5200 128Mb

fonte genérica (Vcom) 450 watts

DVD ROM LG

Gravador CD LG

é isso aí!

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...