Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista de boot


Démmys

Posts recomendados

Eu tenho um K6-2 500Mhz com dois Hds de 20Gb, em um deles tem o win98 instalado e no outro eu vou dividir em duas partes, onde vou instalar um kurumim e um mandrak.

A pergunta é a seguinte quando eu instalar o linux ele va criar uma lista de boot, com os 3 SO e se por algum acaso eu tiver que formatar o 1º HD q tem o win98 essa lista de boot vai se perder( consequentemente eu não vou conseguir entrar mais nos linux?

Ou a lista de boot vai ficar do mesmo jeito mas a opção do windows não vai mais funcionar?

Se a lista não se alterar da próxima vez q eu instalar o windows de novo ele conserta a lista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkrug@27 dez 2004, 14:29

Primeiro:

Como estão instalados os HD's?

Qual master primário?

Dê mais detalhes da instalação.

Valeu!

O que tem o win98 instalado a como master na IDE1 e ainda vou instalar os dois linux em um HD que vai estar como slave e na IDE1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Os 2 gerenciadores de boot do linux mais conhecidos são o Lilo e o Grub eu já usei os 2, gostei mais do Grub, até onde sei eles ficam na MBR, ou seja mesmo formatando o HD ele continua lá intacto.

Não sei se você instalar outro windows, se ele irá atualizar a lista, de qualquer forma você talvez consiga fazer isto pelo Linux editando /boot/grub/menu.lst e além de editar este arquivo, acredito que existam outras manutenções possíveis .

Se você apenas formatar o HD não vai afetar o Gerenciador na MBR, agora caso você remova o HD, aí é outra história.

Caso você precise remover o gerenciador da MBR o comando é FDISK /MBR, este comando não afeta o sistema instalado no caso o windows 98, ele apenas não vai mais gerenciar o boot, inicializando o windows direto.

Apliquei os procedimentos acima quando tinha o XP e o conectiva 8 instalados no mesmo HD e a turma aqui do fórum me ajudou. Ao retirar o linux do HD o grub continuava perguntando qual SO eu queria, então usei o FDISK /MBR e pronto, o XP continuou funcionando normalmente.

qualquer coisa a gente pode socorro para a turma daqui, que é tudo beleza, beleza do tipo ki-jóia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...