Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida...


juniorsj

Posts recomendados

1) você pode conhecer um outro sistema operacional sem ter abrir mão do que já utilizar. Sem contar que você pode instalar os dois sistemas num mesmo hd, usando partiçoes diferentes. Ou mesmo quando usando um hd pra cada SO você não precisa de estar alterando cabos ou configurações do setup pra trocar de SO.

2) tendo 2 sistemas operacionais sempre que algum der problemas você tem o outro e pode recorer a ele pra tentar resolver o problema do outro SO.

3) há pessoas que precisam de dois ou mais sitemas operacionais porque utlizam programas exclusivos para eles.

dentro do meu conhecimento são só essas as vantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel.SC.GSP@27 dez 2004, 10:21

tem pessoas que rodam sistemas em windows 98.. e para lazer preferem o windows XP.. por isso usam dual boot

vejo muitos usando tb o inverso, usam o winxp pra trabalho, por causa de sua robustez e estabilidade e usam o 98 para jogos por ser mais leve e rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os colegas já explicaram bem as vantagens, mas alguns exemplos práticos: Lembra quando surgiram o MsBlaster e o Sasser? Era conectar com o XP e cair. Quem tinha o 98 ou linux também no computador conseguiu correr atrás da solução bem mais rápido. Se um belo dia o sistema te deixa na mão, e você precisa urgente acabar um trabalho, você pode recorrer ao outro sistema antes de perder tempo quebarando a cabeça. Sei que não está falando exatamente de win e linux, mas também serve de exemplo, já que generalizou. No linux, pra quem usa discada, é difícil conseguir instalar alguns modems, se você usa outro sistema consegue procurar a solução bem mais comodamente. Com o Linux na Internet você não precisa se preocupar com vírus, spywares e outras pragas, mas para jogos e ferramentas gráficas o windows é mais adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juniorsj@27 dez 2004, 14:31

juniorsj, com poucas palavras... Se você tem dois Sistemas Operacionais no seu micro, sem Dual Boot como iria acessar ora um, ora outro?

Ai você que tá confundindo tudo cara, eu quero saber qual a vantagem de ter dois SOs também...

Não estou confundindo coisa nenhuma, cara!... Você perguntou somente sobre o Dual Boot... Não falou nada de saber qual a vantagem de ter dois SOs também... Tanto que todos responderam sobre Dual Boot e nada sobre dois Sistemas Operacionais, porque a primeira pergunta é a que vale e já pressupõe a existência de dois S.O.!...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...