Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que placa devo comprar? PCI-E ou AGP 8x?


Posts recomendados

Olá,

Estou a pensar fazer um upgrade da minha máquina.

Tenho algumas questões, sendo as mais importantes as da placa gráfica ("placa de vídeo", no Brasil):

1. Processador

Vale a pena Socket 775?

(P4 3.0 530 LGA775 FSB800)

2. RAM

512MB DDR400 ou TwinMOS 2x256 DDR400

3. HD

Disco SATA 200GB 7200: Maxtor, Seagate ou WD?

A grande dúvida reside na Placa Gráfica, a qual condiciona a MB a comprar.

4. MB

Socket 775:

- ASUS P5GD1 (PCI-E - CS 915P) - apenas tem 3 slots PCI "normais" e quero meter uma segunda placa de rede, placa de som...

- ASUS P5P800 (AGP - CS 865PE) - tem 5 slots PCI "normais".

- os slots PCI-E 1x podem receber placas de PCI "normal"??

5. Placa Gráfica

Pretendo jogar jogos exigentes (MOHAA, Call of Duty, Simuladores, etc.)

- vale a pena investir emPCI-E ou AGP 8x ainda vai durar uns anos?

- a marca GECUBE é boa?

para PCI-E:

GECUBE ATI Radeon X600 PRO 256 DDR PCI-E

- é arriscado comprar OEM?

- para PCI-E e AGP qual a placa "mínima" que devo comprar?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia não tem diferença de performace entre Agp8x e PCI-E . As placas atuais não usam a total capacidade do AGp8x. Mais se você vai montar um pc novo , o PCI-E é uma boa opção para o futuro , contando q o preço não mude muito do AGP8x , pois se a diferençade preço for grande , vai de AGP8x mesmo.

Se você gosta de jogar recomendo q você coloque um AThlon 64 q tem mais performace do q o P4 na maior parte das aplicações , inclusive em jogos. Um A64 3200+ soquete 939 ja ta de bom tamanho. é indispensavel q você cooque 1gb de memoria , pois os jogos atuais exigem muita memoria.

Quanto a placa de video , ai depende qt se pode gastar. Na faixa de r$ 900.00 a melhor opção é a geforce 6600GT 128mb , q é uma otima placa. Se você pode gastar um pouco mais compre uma Geforce 6800GT 256mb q custa em torno de r$ 1600.00

só não vai esquecer de colocar uma boa fonte de energia , uma Seventeam 400WAP ficaria perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@26 dez 2004, 19:29

Hoje em dia não tem diferença de performace entre Agp8x e PCI-E . As placas atuais não usam a total capacidade do AGp8x. Mais se você vai montar um pc novo , o PCI-E é uma boa opção para o futuro , contando q o preço não mude muito do AGP8x , pois se a diferençade preço for grande , vai de AGP8x mesmo.

Se você gosta de jogar recomendo q você coloque um AThlon 64 q tem mais performace do q o P4 na maior parte das aplicações , inclusive em jogos. Um A64 3200+ soquete 939 ja ta de bom tamanho. é indispensavel q você cooque 1gb de memoria , pois os jogos atuais exigem muita memoria.

Quanto a placa de video , ai depende qt se pode gastar. Na faixa de r$ 900.00 a melhor opção é a geforce 6600GT 128mb , q é uma otima placa. Se você pode gastar um pouco mais compre uma Geforce 6800GT 256mb q custa em torno de r$ 1600.00

só não vai esquecer de colocar uma boa fonte de energia , uma Seventeam 400WAP ficaria perfeito.

é disse tudo! o caminho é esse aí mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas!

Pelo que tenho lido, acho que vou optar por uma GeForce.

A diferença de preços da 6600 para a 6600GT ainda é grande, vale mesmo a pena?

Eu estou em Portugal... uma 6600GT custa à volta de R$790 e uma 6600 uns R$470.

Qual marca? ChainTech é bom?

Quanto aos processadores, pelo que tenho visto os AMD tem grandes desempenhos.

Porém, o processador que tenho como referência - P4 3.0 530 (LGA775); custa cerca de 75% do Athlon 64 3200+ (754). O de preço similar seria o 3000+ (754), vale a pena?

Ando um pouco por fora do hardware...

Alguém sabe dizer se os slots PCI-E 1x aceitam placas PCI (antiga)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, levando essas opções em cota, acho q rola monta algo assim:

-Athlon 64 2800+ 754P (mais barato q todas as opções citadas e não fica muito atras no desempenho)

-placa-mãe MSI K8N neo-platinum (acho ela muito boa, a top para socket 754 da MSI, mas se não me engano cabaram de lança nForce4, então tem q da uma pesquisada melhor)

- 1GB de RAM 400MHZ (barata-samsung, latencias menores-corsair, kinston, etc..)

- 6600GT da marca q você acha (posta aqui as marcas, tem umas melhores q as outras, mas no geral meio q "empatam")

- Fonte de do minimo 350W reais

Bom, acho q isso da um belo pc pra jogos... se quiser gasta um pko mais, pode pega o 3000+ e memos melhores.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andalsness@26 dez 2004, 20:47

Ando um pouco por fora do hardware...

Alguém sabe dizer se os slots PCI-E 1x aceitam placas PCI (antiga)?

Não, são fisicamente diferentes; o slot é pequeno +/- do tamanho de um AMR... você até pode tentatar fazer como um cara que vi na seção de "causos" que fez uma adaptação AGP to PCI cortando a placa com um alicate pra caber no slot, só não sei se vai funcionar :D ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pegaria se fosse você um um A64 de 939 pinos logo, pois já li que o padrão de pinagem 754 vai ser abandonado..... pega um A64 numa placa mãe com suporte a PCI-E (ainda melhor se for dual) e é claro a 6600GT pci-e e se a grana ficar curta, 2x256ddr 400, memoria você pode botar + depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!