Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de gravação no LG ?


lannasamara

Posts recomendados

Postado Originalmente por lannasamara@26 dez 2004, 17:33

Tenho um gravador interno LG 52x32x52 e gravei 20 músicas no meu CD na velocidade 52X (7.800 kbps) usando o nero , o tempo de gravação total que o nero marcou foi 10 minutos , é isto mesmo ou está lento ?

correto não está, mas depende.

presumindo que você gravou audio MP3:

quando antes de gravar ele converteu as mp3 para o formato do CD de áudio, e isto acaba consumindo tempo.

tente gravar um cd de dados em 48X, aqui não demora nem 4 minutos.

ps: nunca gravei em 52X porque não encontromidia assim. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que provavelmente está acontecendo é que o seu micro não está aguentando gravar na velocidade maxima, ai ele automaticamente muda a velocidade pra não haver erro na gravação. Eu estava com esse problema no meu micro e resolvi dando uma "geral" nele, liberei espaço no HD, reinstalei o windows e desfragmentei o disco.

se o problema está desde que você comprou o gravador é bom verificar as configurações DMA também, pode estar configurado com um barramento mais lento.

um bom programa para fazer este tipo de diagnostico é o "Sandra".

o normal com esta configuração é demorar 2 min e meio pra gravar um CD de 700Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrível, mas estive testando.

Se você tem um hd e um gravador, ou um leitor e o gravador em um mesmo cabo ide a gravação vai ficar até 75% mais lenta!!!! (especialmente se o gravador estiver como slave)

ps: se você tem 2 cabos IDE, coloque o gravador sozinho na IDE2 como master. Mas se tiver um CD-ROM como slave junto ao gravador, este ainda será meio lerdo.

Ao contrário, se o CD-ROM estiver como slave no hd, o hd é que fica lerdo!!!

Aqui e casa eu deixo o gravador como slave junto ao CD-ROM, mesmo que isso faça demorar mais, porque eu não uso muito ele. O que mais eu uso é o CD-ROM. e deixei o hd sozinho. (aumento na taxa de transferencia do HD em ~30%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...