Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto custa mandar montar


chacker

Posts recomendados

:angry:

Devemos cobrar R$ 100,00 no mínimo !

No jornal tem gente cobrando até R$ 20,00.

Você confiaria em alguém fuçando seu micro por R$ 20,00 ?

O nome disso é depreciar a mão de obra.

Pergunte a um pedreiro, encnador etc, que não sabe nem assinar o próprio nome direito quanto ele cobra pra trocar um cano na sua casa.

Não estou desmerecendo a mão de obra do pedreiro/encanador, só que não concordam que o investimento em educação/treinamento feito por um bom e capacitado técnico de informática não merece uma remuneração maior ?

:angry:  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... em São Paulo, quando você vai comprar um micro na santa Ifigênia, normalmente o lojista te monta o micro e instala um SO "alternativo" (para não dizer que é piratão mesmo). Normalmente eles não combram por isso.

Nas lojas convencionais é a mesma coisa. O lucro deles está na venda dos componentes.

Para o técnico integrador, o lucro está no serviço prestado. Obviamente, você não pode ficar querendo ganhar nas peças e no serviço, senão ficaria caro demais o preço final.

Tenho fornecedores OEM que fazem um preço bem camarada e o meu cliente as compra pelo preço de custo. Quando cobro R$150 para montar uma máquina (já cheguei a comprar R$ 300), meu serviço inclui: levantar o custo das peças, discutir com o cliente qual a configuração mais apropriada, buscar as peças, integrar e configurar os componentes, instalar o SO, instalar eventuais programas. Depois, ainda vou na casa do cliente e ainda instalo a máquina. Deixo tudo funcionando. É só sentar e usar.

Agora eu pergunto? Vou fazer tudo isso por apenas R$30?

R$ 150... no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera! Na minha cidade a maioria das lojas não cobra pra montar (claro, você tem q comprar todas as peças com eles), mas também a montagem q ele fazem... E a configuração...?! É incrível! Eles não te perguntam nada! Como você quer, como você prefere... Eles nem te consideram, tratam todos como leigos. Até hoje eu tenho raiva porque à época que comprei meu pc o cara que instalou não particionou meu hd, me deixando sem os instaladores do sistema operacional. Isso hoje faz tanta falta... Ah, se eu tivesse em casa no dia que ele veio instalar...!!! Valeu!!! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou repetir, e difícil cobrar o justo visto que a lojas e pessoas que cobram muito pouco.

Agora 17% para montar o micro e alto EX: 3500,00. R$ 595,00 para montar. Absurdo.

Acho que se o servco vai alem da montagem, com exemplo: consultoria e compra de pecas, instalacao fisica e de programas e alem de tudo instrucoes basicas.

R$ 200,00 a R$ 250,00 esta bem pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fácil falar 70paus tá bem pago ou 350paus é caro, veja bem um cara que monta, configura, instala softwer e atualiza os drivers deixando redondo demoraria quanto tempo?

1hora?, talves 3horas?, ou 1 dia?.

Outra coisa errada e falar q o cara já ganha na peça, é claro q ninguém vende uma peça sem ter lucro algum, to errado? e a garantia?. Nas lojas que eu sei instala as peças e instala os softwer. 1hora no max.

Pra montar um computador cara tem q testar a fonte, limpar todos os contatos, ect.

Cobro 200paus, e caro! é mas garanto que o computador vai funcionar perfeitamente s/ aqueles resets e travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só estou lendo 70, 150, 200, 350 reais!! Eu cobro R$ 50,00!!!!  :;):  Hhuahuahuhauhuah!!! E exploração esta se formando!! Essa é a grande desvantagem de ter faculdade na cabeça, o cara pensa que tem o direito de cobrar caro!! E na verdade o direito ele tem, mas esta totalmente fora do padrão lógico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah!!!!

  Pagar alguém para montar um computador é quase desperdício de verba, pega faz um curso do senai ou senac (o do senac é melhor) e mota tu mesmo, no decorrer do curso, leva as peças pra o curso e monta lá mesmo, por mais segurança, já que tu está com dúvidas.

  Investe o dinheiro da montagem em conhecimento para ti mesmo, eu fiz isso e não me arrependí, hoje trabalho nisso, e so correr atrás de informação e se atualizar.

 Fallow !!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por widow macker@24 Mar. 2003,13:36

Bah!!!!

  Pagar alguém para montar um computador é quase desperdício de verba, pega faz um curso do senai ou senac (o do senac é melhor) e mota tu mesmo, no decorrer do curso, leva as peças pra o curso e monta lá mesmo, por mais segurança, já que tu está com dúvidas.

  Investe o dinheiro da montagem em conhecimento para ti mesmo, eu fiz isso e não me arrependí, hoje trabalho nisso, e so correr atrás de informação e se atualizar.

 Fallow !!! :D

Pô, pensa bem, imagina o tempo que o cara vai demorar para fazer o "belo curso" até montar a máquina, lembre-se que tempo é dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...