Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto custa mandar montar


chacker

Posts recomendados

vamos supor q eu compre todas as peças direitinho e não saiba montar. qaunto vou ter q desembolçar pra mandar montar e configurar pra mim

e q vou comprando as peças aos poucos pra montar um athlon xp mas estou com receio de monta-lo e queimar alguma coisa!

se alguem puder me ajudar agradeço :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom fiz um curso no senai, achei bom!

o negocio será mesmo você ler, treinar (mexer) se possivel!

como a maioria dos curso de montagem, você aprende a base mesmo!

mas se for procurar, tente aqueles que oferecem um estagio de pelo menos uma semana, o meu colega feiz aqui na tecnocop!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FPOA@14 Mar. 2003,01:47

não pague mais que R$ 70,00 para montar e instalar o sistema.

Na boa... você tá querendo que o integrador morra de fome...

R$ 70,00 para montar e configurar o micro?

O povo cobra R$ 50 só para trocar HD...

Acho que o valor passado pelo amigo está um pouco defasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto a montar eu não sei quanto te cobrariam, quando eu trabalhava na IBM instalando rede eu sei que eles cobravam 200 reais por hora das empresas que visitavamos e normalmente tinha umas empresas que a gente gastava mais de 40 horas no total pra montar...(eu ganhava a mixaria de 600 por mês)... Quanto a você montar não tem erro, com a tecnologia de hoje é tudo tão fácil... não existe aquela monte de jumpers perdidos, ajustes de freqüência e tudo mais... Se você já fez alguns upgrades na sua maquiva vai em frente e monte, as duvidas que você tiver tire com o pessoal do forum que é super gente fina...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fiz curso e sei mexe de olhos fechados, pois eu estudo a muito tempo. Leia bastante terine se puder, mas se você não tem tempo recomendaria fazer um cursinho no Senai, mas o melhor mesmo é estudar pra valer!! O melhor diploma que eu tenho é o meu próprio conhecimento, q eu mesmo busquei!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É isso aí, cursos e mais cursos são sempre bem vindos mas nada substituirá a perseverança do interesse, da busca d mais conhecimento.

Tem muito "técnico" por aí q faz um cursinho básico e há anos não procura c atualizar...

Um exemplo medíocre foi um tiozinho q c acha o tal, fui trocar uma placa mãe pois a mesma estava dando algumas incompatibilidades, relatei a ele o problema, mesmo assim, ao invés dele ir direto ao fato, olhou tudo, menos a causa já citada...

Depois d um tempão ele me fala que realmente o problema estava ali....

O pior vem agora, disse a ele q mesmo atualizando o bios o erro persistia, ele ficou me olhando com uma cara pensativa e disse:

- hum, sei, a bios...

Quando finalmente troquei a placa e já estava saindo ele me chamou novamente, para fazer sabe o q?

Colocar um lacre d garantia em cima do chip do bios e me dizendo:

C mexer aqui d novo num vorta mais não hein!

Ai tristeza!!! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@14 Mar. 2003,21:27

É isso aí, cursos e mais cursos são sempre bem vindos mas nada substituirá a perseverança do interesse, da busca d mais conhecimento.

Tem muito "técnico" por aí q faz um cursinho básico e há anos não procura c atualizar...

Um exemplo medíocre foi um tiozinho q c acha o tal, fui trocar uma placa mãe pois a mesma estava dando algumas incompatibilidades, relatei a ele o problema, mesmo assim, ao invés dele ir direto ao fato, olhou tudo, menos a causa já citada...

Depois d um tempão ele me fala que realmente o problema estava ali....

O pior vem agora, disse a ele q mesmo atualizando o bios o erro persistia, ele ficou me olhando com uma cara pensativa e disse:

- hum, sei, a bios...

Quando finalmente troquei a placa e já estava saindo ele me chamou novamente, para fazer sabe o q?

Colocar um lacre d garantia em cima do chip do bios e me dizendo:

C mexer aqui d novo num vorta mais não hein!

Ai tristeza!!! :o

Tristeza mesmo esse caso que você mencionou, Phoenyx! Ninguém merece! histórias como essas está cheio por aí. Os cursos embora sejam importantes, oferecem apenas uma base pois o conhecimento mesmo só é obtido na prática e com muita dedicação e interesse. Ainda mais num ramo que exige do profissional uma constante atualização.

Sempre montei meus micros desde o primeiro deles (um 386SX) e curiosamente, a única vez que fui obrigada a comprar uma máquina "pronta" me aborreci imensamente. Foi o computador que me deu mais complicações. Isto até eu me encher de ser refém da garantia e voltar a colocar a mão na massa. Aí a tranqueira voltou a funcionar a contento.

Recomendo ao amigo Chacker, ler e pesquisar o máximo que puder a respeito. A montagem de um PC não é nenhum bicho de sete cabeças apenas envolve alguns cuidados e uma certa dose de paciência. Além disso conte com a ajuda dos amigos do fórum para solucionar suas dúvidas sempre que precisar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca montei, mas o prox pc q já vou compra daqui a pouco eu mesmo quero monta, num confio muito nos caras das lojas não...sempre vem com algum problema...

tem esse link q passei no post acima e se quiser pegue um tutorial, qualquer coisa q fica em duvida é só posta mesmo q a galera aqui é gente boa

o link do toms é massa, vem uma fotos q você não vai ter duvidas na hora de montar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por McCloud@15 Mar. 2003,02:01

chacker, se puder, assista esse vídeo aqui também: http://www.hardwaretech.info/tutorials/mov...orial_large.wmv

O vídeo mostra a montagem de um PC por completo, do início ao fim.

Falou!

video muito bom, o cara monta o pc na sua frente, é só você fazer igual, ele vai explicando (em inglês, mas o som ta bom e o cara fala devagar, entendi tudinho). só pra baixa aperte com o botaum direito do mouse e em "salvar destino como" pro link funciona!

qt a monta a parte de hardware não precisa se preocupa, agora alguem tem alguma dica pra configura o BIOS pra um desempenho melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fiz curso de Montagem, mas sei montar, desmontar, configurar, instalar......... O meu pai trabalha com isso e cobra 240 reais para montar, instalar, configurar, já eu, como tenho apenas 16 anos e pouco menos que 1 ano de experiência, cobro 50 reais por hora........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que cobrar 20, 30 ou mesmo 70 pelo serviço de integração e instalação é menosprezar todo o seu conhecimento.

#######, você gasta com livros, treinamentos, tempo para poder fazer um serviço de qualidade e vai depois cobrar apenas o necessário para pagar a condução e o almoço???

Na boa, não dá...

Eu quando tenho tempo para este tipo de serviço não saio de casa por menos de R$ 150. Dou garantia no serviço e ainda dou um curto treinamento sobre o funcionamento da máquina. Na maioria dos casos acabo dando aulas de informática particulares para meus clientes de hardware também...

Você perde um período do seu dia para fazer tudo isto e vai cobrar R$ 30??? Então vou ficar dando aula... na escola onde dou aula eu ganho isso por hora... e dá menos dor de cabeça do que ir na casa do cliente e instalar a máquina para ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ricardomarques@16 Mar. 2003,15:54

Ainda acho que cobrar 20, 30 ou mesmo 70 pelo serviço de integração e instalação é menosprezar todo o seu conhecimento.

#####, você gasta com livros, treinamentos, tempo para poder fazer um serviço de qualidade e vai depois cobrar apenas o necessário para pagar a condução e o almoço???

Na boa, não dá...

Eu quando tenho tempo para este tipo de serviço não saio de casa por menos de R$ 150. Dou garantia no serviço e ainda dou um curto treinamento sobre o funcionamento da máquina. Na maioria dos casos acabo dando aulas de informática particulares para meus clientes de hardware também...

Você perde um período do seu dia para fazer tudo isto e vai cobrar R$ 30??? Então vou ficar dando aula... na escola onde dou aula eu ganho isso por hora... e dá menos dor de cabeça do que ir na casa do cliente e instalar a máquina para ele...

ta certo, talvez não seja vantajoso pra você ir instalar por esse preco, mas se pensar no lado do cliente também não é nem um pouco vantajoso pagar mais q 50 reais só pra montarem o seu pc, sendo q não é um trabalho estão difícil assim...

a solucao q acho adequada é o proprio dono do pc peskisa um pouco e instalar por conta propria, isso já ajuda a pessoa a ter uma nocao melhor do hardware q tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, cursos e mais cursos são sempre bem vindos mas nada substituirá a perseverança do interesse, da busca d mais conhecimento.

Tem muito "técnico" por aí q faz um cursinho básico e há anos não procura c atualizar...

Um exemplo medíocre foi um tiozinho q c acha o tal, fui trocar uma placa mãe pois a mesma estava dando algumas incompatibilidades, relatei a ele o problema, mesmo assim, ao invés dele ir direto ao fato, olhou tudo, menos a causa já citada...

Depois d um tempão ele me fala que realmente o problema estava ali....

O pior vem agora, disse a ele q mesmo atualizando o bios o erro persistia, ele ficou me olhando com uma cara pensativa e disse:

- hum, sei, a bios...

Quando finalmente troquei a placa e já estava saindo ele me chamou novamente, para fazer sabe o q?

Colocar um lacre d garantia em cima do chip do bios e me dizendo:

C mexer aqui d novo num vorta mais não hein!

Ai tristeza!!!

ESSA AI TEM DE IR PROS ''CAUSOS''!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

70,00 REAIS PARA MONTAR,CONFIGURAR E OTIMIZAR UM MICRO???ISSO É UM ABSURDO!!!Da onde um profissional que cobra este preço vai tirar dinheiro para se atualizar,fazer cursos,palestras,etc...???Um bom profissional formado não cobra menos de 17% do valor do micro para fazer este serviço!!!Onde vai parar o lucro?assim O MAL PROFISSIONAL BARATEIRO(ZÉ DA ESQUINA)fica em alta e o bom profissional formado fica em alta.Afinal é aquela velha frase O BARATO SAI CARO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 70,00 é barato pra um bom profissional montar uma maquina (principalmente que ele vai ter a responsabilidade pelo equipamento), mas por outro lado também R$ 150,00 é caro pro cliente pagar, acho que a melhor solução mesmo é o cliente pesquisar e tentar comprar os equipamentos na mão de um técnico revendedor e este não irá cobrar pra instalar pois já está lucrando nas peças... e a responsabilidade é sobre o próprio material que ele tá vendendo... eu nunca montei maquina pra ninguém com materiais comprados de terceiros (e nem quero) se alguém quiser comprar em minha mão os equipamentos, eu vendo, instalo e dou garantia, mas senão, não faço, já pensou o cara compra a bomba dele lá na casa da... traz você monta e depois não funciona (às vezes acontece com os melhores equip.) você diz a ele que tá com defeito, ele leva pra o picareta que vendeu e não instalou e o picareta diz que a placa estava boa e foi o técnico que não sobe instalar... pronto tá feito o barraco, então resumindo pesquise sempre, mas procure comprar na mão de uma pessoa que instale pra você e que dê garantia. :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...