Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ocultar partição no windows explorer


BAGA

Posts recomendados

Atenção: é um truque, não testei para valer. Não tem senha ou segurança, não sei se fica valendo sempre. Teste com cuidado!

tem um utilitário da microsoft que faz parte do Powertoys (tem para 98 e outro para xp) chamado tweak-ui . nele você tem uma opção "meu computador" , escolha Drives e retire a seleção da partição que você quer esconder. Se você abrir o "meu computador, ou o windows explorer, a partição não aparece, mas se digitar na linha de endereço (por exemplo "d:"), o conteúdo aparece. Programas instalados naquela partição rodam, mas não sei se antivírus ou outros programas de segurança vão funcionar direitinho. fica "oculto", mas acessível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rtmoto@28 dez 2004, 00:22

Atenção: é um truque, não testei para valer. Não tem senha ou segurança, não sei se fica valendo sempre. Teste com cuidado!

tem um utilitário da microsoft que faz parte do Powertoys (tem para 98 e outro para xp) chamado tweak-ui . nele você tem uma opção "meu computador" , escolha Drives e retire a seleção da partição que você quer esconder. Se você abrir o "meu computador, ou o windows explorer, a partição não aparece, mas se digitar na linha de endereço (por exemplo "d:"), o conteúdo aparece. Programas instalados naquela partição rodam, mas não sei se antivírus ou outros programas de segurança vão funcionar direitinho. fica "oculto", mas acessível

é praticamente isso que queria fazer!

vou dar uma procurada e testar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...