Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce4 MX4000


fabricioandrey

Posts recomendados

Possuo uma placa GeForce4 MX4000 128Mb da MSI, vi uma tabela que diz que o clock das memórias MX4000 é de 500Mhz, só que ao instalar os drivers da MSI, existe um campo em propriedades de video onde é possivel fazer Overclock na freqüência da memória, o estranho é que toda vez q reinicio o windows, a freqüência neste campo está em 405Mhz em vez de 500Mhz.

Essa freqüência que é responsável pela velocidade de execução dos jogos (FPS)? pois ao jogar Call of Duty, observo que o jogo fica parando, ou fica lento em alguns momentos, e na casa do me vizinho aparenta rodar um pouco mais rápido, visto que ele tb tem a mesma placa só q de outro fabricante.

A diferança entre o computador do meu vizinho e o meu são:

Meu: Athlon xp 2400+ / 256Mb DDR333 / Geforce4 MX4000 / HD10Gb

Vizinho: PIII 750Mhz / 256 Mb DIMM133 / Ge force4 MX4000 / HD40Gb

A maioria dos jogos ficam melhores no meu computador, mas a diferença não é assim tão assustadora, isso pode ser devido ao Hd dele ser bem mais rápido que o meu?

Essa fabricante MSI é conhecida? é boa?

Obrigado a todos que postarem nesse tópico.

Feliz Ano novo!!!

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no caso , digo a você q as MX4000 ja não sao boas para jogos ...ou melhor , é uma placa de baixo custo e não pode se esperar muito dela ok? ....a questao de ficar parando deve ser os Lags de HD ....provavelmente o HD dele é de 7200RPM q faz a leitura ser bem mais rapida .....mas 256mb tb não faz milagre ..hoje em dia o minimo é 512mb ....

Sobre o fabrincante MSI é sim bem conhecida .....agora a respeito da memoria estar com clock de 400 ao invés de 500 é o simples fato da sua ser 64bits ... =)) a de 128 é q tem o clock de memoria a 500 ....a de 64 é 400 não há nada de errado.....e se a do seu amigo estiver em 500 provavelmente a dele é de 128 bits.......okz ? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MTAAAAA diferença ehheehe ..uma placa de 128bits é muito mais rapida q uma de 64bits ...eu não posso te dizer claramente o porque dela ser mais rapida pois não sei exatamente ok ? mas caso queira saber é só dar uma pesquisada aqui no forum amigo ....mas a diferença entre a velocidade de qualquer placa de video de 64bits contra a de 128bits ..é praticamente o dobro da velocidade entendeu ?

espero ter ajudado! ..... sempre quando for comprar uma placa de video se puder pegue uma de 128bits q você vai ficar com certeza mais satisfeito .....para saber como identificar 64bits ou 128bits ...tem um topico fixo aqui no forum de uma olhada! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comprem essa placa!!!

Aliás não comprem nenhuma da série MX, já estão ultrapassadas.

Eu comprei Prince of Persia: Sands of Time e na hora que o jogo instala aparece até um logo da Geforce, mostrando que o jogo rodava melhor em Geforces. Só que na hora de jogar, descobri que essa placa não tem suporte a um recurso exigido pelo jogo, e por muitos outros jogos recentes.

A melhor opção é guardar um pouco mais de grana e comprar uma da série Fx.

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hardcore.skt@27 dez 2004, 04:06

po num da nem pra compara seu pc com o do carinha ai

mesmo sendo uma MX4000 128mb 64bits da pra roda alguns jogos

meu colega tem um athlon2000+ 256ddr333 GF 4 MX440

roda o need2 no 800x600 com tudo ativado(sem da lag)

Mas uma MX440 não é uma MX4000. Eu ja tive uma MX440 da XFX (ainda tenho mas ta guardada) e ela ia com os clocks a 500mhz sem artefatos (memos de 4ns da A-DATA) e tinha 64bits. Não existe MX440 de 32 bits, ja a MX4000 existe versões de 32bits. Eu ja acho horrível uma placa de 64bits, agora imagina 32bits!! :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa de 128bits é mais rapida (em geral de 40% a 50%) que uma equivalente de 64bits, pois a largura da banda de memoria é o dobro, ou seja, a transferencia de dados e sua velocidade é muito muito maior em uma placa de 128bits do que em uma de 64 bits, agora o do seu amigo é um pc bem antigo mesmo a dele sendo uma placa de 128bits (o que eu acho difícil) era p/ pelo menos ficar no mesmo pé que o seu, pois seu processador é muito mais rápido e sua memoria também é mt mais rapida, isso pode ser coisa do driver mal configurado (o dele pode tar p/ melhor desempenho em tudo) ou mesmo de driver agp não instalado no seu sistema, da uma checada p/ ver se o driver do agp ta instalado corretamente e tenta baixar o ultimo driver do site da nvidia, se estiver habilidado algum filtro desabilita e tambem a sincronização verticval e ve se melhora... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc+27 dez 2004, 08:58QUOTE (Andre_foc @ 27 dez 2004, 08:58) hardcore.skt@27 dez 2004, 04:06

po num da nem pra compara seu pc com o do carinha ai

mesmo sendo uma MX4000 128mb 64bits da pra roda alguns jogos

meu colega tem um athlon2000+ 256ddr333 GF 4 MX440

roda o need2 no 800x600 com tudo ativado(sem da lag)

Mas uma MX440 não é uma MX4000. Eu ja tive uma MX440 da XFX (ainda tenho mas ta guardada) e ela ia com os clocks a 500mhz sem artefatos (memos de 4ns da A-DATA) e tinha 64bits. Não existe MX440 de 32 bits, ja a MX4000 existe versões de 32bits. Eu ja acho horrível uma placa de 64bits, agora imagina 32bits!! :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, me mordi, vou me endividar até o pescoço novamente. Vou comprar um HD de 7200RPM de 80Gb, Comprar mais um pente de 500MB de memória e trocar essa carroça chamada MX4000 por uma FX5200. vocês acham que já vai dar pra encarar o Doom3 ou o HL2 aqui no meu PC???

Lembrando que é um Athlonxp 2400+, vai ficar com 756MB de DDR333 rodando a 266, com HD de 7200RPM.

Tá certo que a FX5200 nem se comprara com as boas placas de video do mercado mas me digam se pelo menos ela é melhor que a minha MX4000? faz tanta diferença assim ou é melhor guardar dinheiro e ficar com essa carroça mais uns...deixa eu ver...5 meses.?

Analisem essa placa e vejam se vale...

128MB Geforce FX5200

Chipset/Core Speed: nVIDIA GeForce FX5200/250MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/333MHz

BUS: AGP 1X/2X/4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video Out)

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®1.4

Cable/Accessories: 1 Cable, Driver CD, Manual

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@75Hz

Eu vi por R$255,00

Achei muito barato, pois aqui em Belém uma FX5200 custa uns R$350,00. Aqui em Belém a galera mete a mão, a série Fx é umas das melhores que vende aqui, se quiser algo melhor e por um preço mais justo tem que se arriscar a comprar pela internet. Ahh, e é tudo OEM, é difícil comprar alguma coisa BOX aqui nesta ######.

Mas sim, ess FX vale o preço? vou sentir muita diferença pra minha MX?

Obrigado desde já...

Feliz ano novo. :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto você tem p/ gastar na placa de video? dependendo seria mais interessante comprar somente mais 256 de mmoria e comprar uma 9600pro da gecube que ta por volta de 450 reais... ai sim você vai ver uma grande diferença em jogos como o doom... porque a fx5200 ainda mais de 64bits, fai fungar mt nesse jogo e em futuros jogos... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vou mais mexer na placa de video, por enquanto, vou comprar mais 512 de memória e um HD maior e mais rápido, acho que a memória RAM ajuda nos jogos já que a placa de video não presta. vocês acham que muita memória Ram me ajudaria a jogar jogos como Doom3 ou HalfLife2?

Aliás, será se é poddivel jogar isso na minha placa de video, ou somente as que tem suporte de hardware a directx9 rodam esses jogos?

Sobre a placa de video, vou esperar até julho para ver se as lojas baixam o preço das placas aqui pra eu poder compar uma melhor. vocês acreditam que aqui tão vendendo GF MX4000 de 64bits como se fosse uma ótima placa e cobram R$350,00 por uma placa dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...