Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troca de placa mãe


Guiep

Posts recomendados

Oi pessoal eu tenho uma asus a7v8x-x, um processador athlon Xp 2400+, uma placa de video Ati Radeon 9600, dois hds um de 120gb da seagate (7200rpm) e um de 20gb da maxtor(5200rpm) (ambos ata 100).

Ouvi falar que esta placa mãe não é muito boa, para esta maquina que placa mãe eu poderia colocar para melhorar meu desempenho?

E quanto eu ganharia?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema dessa placa é que as vezes ela apresenta alguns problemas estranhos, travamentos, etc.

acredito que n tenha nada relacionado a queda de performance.

se a sua está funcionando perfeitamente, seja feliz e gaste o dinheiro em outra coisa, só troque se você n estiver satisfeito com ela ou se ela estiver apresentando problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só isso não, o desempenho dela é um dos piores das placas-mãe socket A, porque ela usa o KT400 que é ultrapassadissimo, alem do monte de bug ela é uma pessima placa mãe em desempenho também.

Troca pela A7N8XX pelo menos, que custa uns 70 reais a mais que a A7V8XX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente eu trocaria essa por uma A7N8X-X, tem placas q são umas verdadeiras bombas, funcioam perfeitamente até por meses, depois de um tempo dão problema aleatorios, experiencia propia. tinha uma m810 q funcionou perfeitamente por 6 meses, depois desse tempo (sem abrir o pc, sem modificações no hardware, realmente do nada) começou a travar, um tempo depois foi pro saco.

Conheço 5 pessoas q têm essa placa, só 1 satisfeito, o resto tiveram q troca-la..

Flwsssss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pode trocar de placa mãe, mas pensa direitinho antes de comprar ...

Cuidado ... No ano passado comprei uma placa Gigabyte de excelente desempenho, mas só que a coitadinha vira e mexe não quer funcionar.

As placas da Gigabyte tem qualidade, mas as vezes deixa na mão.

Abraços,

Itália!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Guiep@26 dez 2004, 16:30

mas esta placa mãe não esta deixando as demais peças trabalharem mais devagar?

Obrigado!

:joia:

Um pouco. Só é perceptível em testes de performance. Mas se achar q deve trocar, aproveita q ela está funcionando bem. Realmente a quantidade de relatos de problemas com esta placa é enorme. Os relatos q já vi sobre esta placa são queima das portas PS/2 (mouse e teclado), sobreaquecimento, estalos no som onboard, etc.

Procure aqui pelo Fórum mesmo e você encontrará muitos tópicos falando sobre esta placa mãe.

Veja mais informações sobre ela: https://www.clubedohardware.com.br/a7v8x-x.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Guiep@26 dez 2004, 22:52

vocês poderiam me sugerir algumas placas mãe melhores?

Obrigado!

:-BEER

A Asus A7N8X-X eu acho umas das melhores com preço abaixo de 300, ja tive experiencias com algumas delas, todas favoráveis. o dempenho dela é mt bom, suporta processadores até 3200+, não apresentou bugs, é estável.

Tem tb a ECS N2U400, dizem q é uma placa mt boa tb, mas não vi nenhuma makina montada com ela ainda..

Tem tb outras mais baratas, como a Pc-chips M848.

Eu pegaria a A7N8X-X.

Cuidado a A7N8X-X é totalmente diferente da A7V8X-X

Flwsssss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Guiep,

Uma sugestão, de uma boa placa-mãe p/ você seria uma Abit NF7-S rev. 2.0, aqui no Rio ela está por volta de uns 410,00 reais, um tanto salgado, mas depois que tu ve a bichicha funcionando aí tu vê que valeu o investimento... :D

Montei um Sempron 2.2 como esta placa e como 256MB DDR 400 Kingston (pena que o carinha não tava com grana para pegar um processador melhor e mais um módulo desta kingston...) Mas consegui fazer um over neste Sempron para 2.7 e ficou bem estável...

O bom dela que tem o Dual Chanel para mem DDR (de preferência para DDR 400), tem 2 portas Serial ATA, um ótimo som on-bord, melhor que a Creative Live! (sei que hoje em dia já está ultrapassada...)

Ahhhh na hora da compra tome bastante cuidado com a versão desta placa. Porque tem a versão dela 1.1 ou 1.2 que vem cheio de bugs. E esta por volta de 340,00 e 380,00. Olhe para ver se é a 2.0 (essa que é a boa!!!)

Outra opção só que bem mais cara para a plataforma 462(socket A) seria a Gigabyte GA-7NNXP (essa é o meu sonho de consumo!!!! :wub: ) Para mim é a melhor da plataforma... Pena que esta por uns 760,00 reais!!! Tem o famoso dual bios da gigabyte, para tu fazer atualização de bios sem medo algum de fazer a placa parar de funciona por causa de uma atualização mal sucedida... É um bios estepe... E tem duplo dual chanel, coisas que acho eu, só encontradas na gigabyte... Sem contar com um ótimo desempenho...

As duas são ótimas, fica a tua escolha... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapá, troca pra A7N8X-X , ou se você gosta de dual channel, troca pra A7N8X (esta um tanto rara...). Agora se quiser pagar mais, compra a 7NNXP. Eita placa violenta, e replicando o que foi dito no post anterior, a GigaByte não é a unica que faz placa com duplo dual channel (4 soquetes dimm)... Lembrando, é duplo mas não duplica duas vezes... EX.: memoria 400MHz, todas mesmo ligadas nos 4 soquetes vão funcionar a 800MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...