Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte


Édnei Rodrigues

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoall...queria saber como eu posso saber a fonte certa pra um PC...tipo...as placas maes Pentium Pro ,por exemplo, usam fontes 250 W.....como eu posso saber  a fonte certa, por exemplo, pra um 486 ou pentium 3...podem me esclarecer??

Obrigaduuuuu!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

essa fonte que usa no pentium pode colocar no 486 sem problemas!

o problema ai é se a placa for atx e a fonte at, ai so poderá colocar se a placa tem o conector ou atx, at ou os dois (ex m748LMR)

outro fato pra levar consideração é a potencia, olhe quantos perifericos (fans, hds, cdrom), o P3 consume mais energia que o pentium, dai deve verificar

mas por recomendação uma fonte de 300w pra P3 seria melhor que 250w olhando no geral!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mauroue@09 Mar. 2003,14:27

Como sei se qual é a minha fonte....na fonte tem vários números.. e tem em um cantinho escrito 100w....

minha fonte é de 100w?????

Provavelmente sim. Mas na maioria das vezes essa é a potência de pico e não nominal. No entanto, se for para alimentar uma máquina equipada com 486 está de ótimo tamanho.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground+09 Mar. 2003,15:40-->
mauroue@09 Mar. 2003,14:27

Como sei se qual é a minha fonte....na fonte tem vários números.. e tem em um cantinho escrito 100w....

minha fonte é de 100w?????

Provavelmente sim. Mas na maioria das vezes essa é a potência de pico e não nominal. No entanto, se for para alimentar uma máquina equipada com 486 está de ótimo tamanho.

Abraços.

Bom, uma fonte de 100w poderia funcionar muito bem em um 486... mas eu gostaria de saber qual é a fonte q eu tenho...visto que havia algo assim escrito na fonte:

TOTAL O/P  100W  ...

isso quer dizer q minha fonte é de 100W?

Visto que meu PC esta equipado com um Pentium 3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mauroue+11 Mar. 2003,00:44-->
Postado Originalmente por mina.underground@09 Mar. 2003,15:40

mauroue@09 Mar. 2003,14:27

Como sei se qual é a minha fonte....na fonte tem vários números.. e tem em um cantinho escrito 100w....

minha fonte é de 100w?????

Provavelmente sim. Mas na maioria das vezes essa é a potência de pico e não nominal. No entanto, se for para alimentar uma máquina equipada com 486 está de ótimo tamanho.

Abraços.

Bom, uma fonte de 100w poderia funcionar muito bem em um 486... mas eu gostaria de saber qual é a fonte q eu tenho...visto que havia algo assim escrito na fonte:

TOTAL O/P  100W  ...

isso quer dizer q minha fonte é de 100W?

Visto que meu PC esta equipado com um Pentium 3...

Mauro, seu gabinete (ou fonte) é antigo? Pergunto isso porque muitas vezes o mesmo gabinete acompanha várias gerações de upgrades e a fonte acaba não dando conta do recado.

Afinal, a inscrição "Total O/P 100W", pode indicar Total Output/Power 100W ou seja esta é a potência total de saída ou de operação (100W). Creio que seja pouco para um Pentium III.

Por acaso, você tem tido problemas? Caso tenha, é bom pensar em substituir sua fonte.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...