Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Slackware 10.0 em SATA


antonio_rj

Posts recomendados

Estou tentando instalar o Slackware 10.0 em um hd SATA de 200 Gb, faço tudo de acordo com os procedimentos normais só que quando chega na parte após a escolha do layout do teclado em que tenho que preparar o HD eu digito:

FDISK /DEV/SDA

aperto enter e me da a seguinte mensagem:

UNABLE TO OPEN /DEV/SDA :(

Alguém saberia me dizer o que acontece??? Pois sou novato nesse linux, eu usava há muito tempo atrás o conectiva 6, só que em um HD comum. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@26 dez 2004, 13:47

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr...php?codigo=1387

Aí tem tudo que você precisa. (Digitar o processo aqui seria longo..hehe)

Po que droga li o artigo do cara e como ele falou é preciso um HD comum para fazê-lo, assim se torna difícil pois nem todo mundo (como eu) tem um HD IDE disponivel para fazer isso.

Se for assim não há como sair do dominio da microsoft. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople@29 dez 2004, 01:36

Já tentou usar os outros... scsi2.s... scsi3.s...

Tenta ai... nunca instalei Linux em sata... mas deve haver alguma solução...

T+

:huh: Cara eu tentei todos os Kernel, e nem assim consegui :muro: , que droga po tô a fim de aprender o linux :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, andei pesquisando aqui.

E parece que o modo mais conhecido é esse usando um hd IDE mesmo...

Mas acho que isso não seja lá falha do linux

Porque pra instalar no XP também é chatinho...(apesar de não precisar de um IDE)

A outra solução é recompilar um kernel em outra máquina com suporte a sata e gravar ele num disco de boot.

Não posso te ajudar por não saber ..(

Se achar algo, te mando via MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@30 dez 2004, 19:59

Cara, andei pesquisando aqui.

E parece que o modo mais conhecido é esse usando um hd IDE mesmo...

Mas acho que isso não seja lá falha do linux

Porque pra instalar no XP também é chatinho...(apesar de não precisar de um IDE)

A outra solução é recompilar um kernel em outra máquina com suporte a sata e gravar ele num disco de boot.

Não posso te ajudar por não saber ..(

Se achar algo, te mando via MP

Pode não ser falha do linux, mas certamente é de quem o compilou, e outra coisa para instalar o Xp em SATA é moleza, e obrigado pela atenção. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui achar alguma coisa sobre o assunto neste endereço: http://www.slackware-brasil.com.br/web_sit...leto.php?aid=87", só que este procedimento é para o slackware 9.1, eu até tentei seguir o procedimento mas não consegui, pois na hora que digito o comando para montar o floppy ele retorna um erro, alguém lendo poderia me ajudar?? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople@31 dez 2004, 03:08

Para passar os arquivos para o disquete primeiro formate ele... mke2fs -m0 /dev/fd0 ou C:\format a:... e mande os arquivos para lá... depois do boot com o scsi.s monte o floppy...mount -t filesystem /dev/fd0 /floppy... para desmontar... umount /dev/fd0 /floppy... tenta ai...

T+

Ok vou tentar :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@31 dez 2004, 02:19

Qual problema você está tendo ?

E o comando para montar o floppy não é diferente do 9.1 para o 10.

Mas diga qual erro que dá, por favor.

O erro é o seguinte: " mount: can't find /dev/fd0/mnt in /etc/fstab or /etc/mtab "

saberia me dizer o que é ?? :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonio_rj+31 dez 2004, 09:12QUOTE (antonio_rj @ 31 dez 2004, 09:12) antonypeople@31 dez 2004, 03:08

Para passar os arquivos para o disquete primeiro formate ele... mke2fs -m0 /dev/fd0 ou C:\format a:... e mande os arquivos para lá... depois do boot com o scsi.s monte o floppy...mount -t filesystem /dev/fd0 /floppy... para desmontar... umount /dev/fd0 /floppy... tenta ai...

T+

Ok vou tentar :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...