Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem problema atualizar a bios pelo windows?


Celtecnic

Posts recomendados

Postado Originalmente por Celtecnic@26 dez 2004, 11:15

Fiz a atualização da bios da minha MB pelo ambiente windows através do programa asus update, será que agora vai dar pau? por enquanto eu não tive problemas mas me disseram que pelo W.xp não é bom fazer isso. Por que?

Se não deu problema durante a atualização, pode ficar tranquilo que não vai mais dar. Dizem que é melhor fazer a atualização da BIOS em ambiente "Prompt de Comando" porque é um processo mais "limpo", ou seja, o seu micro não estará rodando nenhum processo em paralelo ao da atualização e as memórias estarão vazias. O único problema que você poderia ter seria uma queda de energia. Já a atualização via Windows, o que pode ocorrer é o seu micro travar durante o processo, consequentemente corrompendo a BIOS, ou ocorrer outro tipo de problema por falha no Windows, e vale lembrar que a sua máquina estará rodando vários processos em paralelo ao da atualização aumentando as chances de dar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Eu acho o processo via prompt, muito mais seguro, isto não tenho dúvida, mas para usuários, simples usuários, eu recomendo o programa update que vem junto com os aplicativos e drivers da placa.

Assim o usuário ficará com a BIOS atualizada, e livre de alguns Bugs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ipua@27 dez 2004, 09:12

:D Eu acho o processo via prompt, muito mais seguro, isto não tenho dúvida, mas para usuários, simples usuários, eu recomendo o programa update que vem junto com os aplicativos e drivers da placa.

Assim o usuário ficará com a BIOS atualizada, e livre de alguns Bugs!!!

Bom, eu não sou um simples usuário, mas eu acho que não é tão diferente, do que fazer ela pelo disquete de boot, ou pelo ambiente dos. fui... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...