Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CD-R 870


delacosteq

Posts recomendados

Se der "NOT SUPPORTED", então nem tente.

Vou te passar um link aonde vende um drive de cd/rw compatível com 99 minutos;

http://vr.americanas.com.br/cgi-bin/WebObj...284&par=buscap3

É o Gravador CD-R / RW 52x32x52 - MSI

Ele suporta discos CD-R de 99 (870MB) ou 90min (800MB).

Espero que te ajude.

Abraço.

Wagner / Itanhaém-SP :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive procurando por tutoriais e encontrei um que tirou uma dúvida que eu tinha. Segundo esse tutorial, aparecem 2 caixas de mensagens antes de iniciar a gravação.

Mensagem da 1ª caixa:

NÃO EXISTE ESPAÇO SUFICIENTE PARA GRAVAR ESTA COMPILAÇÃO, NESTE DISCO.

UTILIZE UM DISCO QUE TENHA ESPAÇO MAIS DISPONÍVEL.

Logo em seguida, surge a mensagem da 2ª caixa, perguntando se deseja gravar além do permitido.

Tinha feito uma única gravação desse jeito em um cd de 99 minutos da Cybermidia, e pouco antes da gravação terminar (faltando uns 2%), a mesma foi interrompida pelo Nero, dando um erro desconhecido. Desse jeito, eu achei que em função do aparecimento da 1ª caixa de mensagem, a gravação não tinha sido concluída com todas as faixas que selecionei, já que logo depois eu executei o cd no Winamp e lá o cd só tocou 90 minutos de gravação, depois disso, o Winamp travou. Eu tinha selecionado 26 faixas para gravar e o Winamp tocava até a faixa 22.

Para minha surpresa, hoje eu executei o cd em outros 2 players: Music Match e Windows Midia Player 9 e a gravação tocou normalmente com todas as 26 faixas sem NENHUMA interrupção! Só ainda não executei o cd em um aparelho de som comum. Com isso, concluí que o surgimento das 2 caixas de mensagens é normal, e mesmo dando mensagem de erro no momento da gravação, o cd é gravado normalmente.

Tenham certeza que o cd é de 99 minutos. Estou disponibilizando em anexo, o tutorial que vi em outro fórum e que mostra tudo o que eu fiz. Esse tutorial ensina Overburn para 90 minutos, mas o mesmo procedimento tb serve para 99 minutos.

http://www.portalvol.com/modules.php?name=...showpage&pid=26

OBS: Meu gravador é um Combo LG 4480B, foi comprado em 2003. Tendo certeza de que o gravador faz OverBurn, o cd grava numa boa, não vejo necessidade de comprar um modelo que tenha a especificação para essa capacidade.

Espero que tenha ajudado, a todos, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução que indico é verificar se realmente o seu modelo faz Overburn e em caso positivo, verificar tb se ele está ativado nas configurações do gravador, inclusive na gravação que estiver realizando. Somente gravadores compatíveis com Overburn é possível gravar além do permitido, o meu modelo é de 2003, se o seu é desse ano ou mais recente, provavelmente é compatível, deve ser apenas algum erro de configuração. Outro detalhe importante é gravar o cd SOMENTE no modo Disc-At-Once.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu algo semelhante quando gravei um cd de áudio. Faltando mais ou menos 2% para terminar a gravação, o Nero abortou o processo de gravação, dando uma mensagem de interrupção. Entretanto, os 98 minutos de áudio que selecionei na gravação, gravaram sem problemas. Escrevi sobre isso em respostas anteriores, acredito que apesar da mensagem de erro, a gravação procede normalmente.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pessoal, tenho um gravador GCE-8523B da LG, que aceita overburn. Porém, não consigo gravar 714MB mesmo seguindo todos os passos do tutorial. Atualizei o firmware para a versão 1.04, mas nem assim consegui dar o overburn. Quando clico pra gravar ele dá apenas a 1ª mensagem de que o CD-R não possui espaço suficiente (Plasmon 700MB), a 2ª não. Alguém pode me ajudar?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fábio,

A mesma dica que posso te passar é o que já escrevi em outra ocasião. Verifique se seu gravador suporta Overburn (gravação além do permitido). O meu modelo é um Combo 4480B e foi adquirido em 2003. Se o seu modelo é mais recente, acredito que seja compatível, nesse caso verifique tb se esse recurso está ativado no seu gravador.

Tenha certeza que comprou cd´s de 99 minutos ou 870 MB. As marcas que eu conheço com esse tamanho são da CyberMidia e Polytron. Se a capacidade do disco for menor em relação ao tamanho citado, acredito que a gravação não ocorrerá para o tamanho desejado.

Pode parecer bobagem lembrar, mas tenha certeza tb que esteja pressionando os botões Ok e/ou continuar (desculpe, não me recordo agora do nome correto, mas que seja a opção que confirme a continuação da gravação).

Outra opção é atualizar o Firmware do seu gravador, eu fiz isso no meu tb, mas no meu caso não foi por isso que funcionou, de repente no seu caso pode dar certo. Existe alguns tópicos aqui no fórum com sites de firmware. Caso decida por isso, muito cuidado ao fazer a atualização, você pode perder seu gravador caso ocorra algum problema durante a execução do programa.

Lembre-se tb que a gravação só funciona no modo Disc-at-Once, ok?

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Tentei gravar 715MB em uma mídia cd-r 700MB Maxell sem sucesso. Segui todas as instruções (nenhuma multi-sessão, disc-at-once), confirmei o overburn e comecei a gravação. Mas depois de um tempo, durante a gravação, apareceu "Burn Process Failed" (não lembro exatamente a mensagem) e eu perdi o cd-r. Sempre gravei normalmente utilizando mídias cd-r de 870MB/99min e nunca tive problemas. Usei o programa Nero CD Speed e fiz o teste de overburn. Segundo ele, eu poderia gravar até 719MB usando o GCE-8400B e 732MB usando o GSA-4163B. Uso o programa Nero Express 6 e tenho os 2 gravadores LG da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_<

Não vejo porque tamanha dificuldade em gravar em mídia de 99 minutos!!!!!

No Nero, na aba BURN da compilação, sete o WRITE METHOD para DISC-AT-ONCE..

Na hora de gravar, o Nero dirá que o disco excede a capacidade normal e se você quer gravar assim mesmo.

Feito isso, ele grava numa boa, tirando o fato do gravador não suportar overburn

[]s

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, estou tendo problemas com essas mídias.

Tenho um gravador de DVD 4163b, que suporta overburn. Quero gravar um Cd de áudio com 98 minutos, fiz tudo o que ensinaram nesses tópico. Mando gravar (escolhi Finalizar CD, Disc At Once) e dá um erro na gravação. ( Não chega nem a passar de 0%... :muro: )

Já atualizei o firmware e tentei várias coisas, sem sucesso. Fiz também o teste de overburn Cd-DVD Speed, só que quando clico no botão inicar verifico que ele está desabilitado...

O que pode estar acontecendo?

Como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por wmsantana@10 de abril de 2005, 03:39

Nenhum dos topicos acima me ajudou... já fiz de tudo para gravar nessa midia de 99 minutos (870 mb)...

Fiz até o teste com o Nero CD/DVD Speed, ele reconheceu a midia como 870 mb mas mesmo assim o Nero não gravou (versaum 6.6.0.1 Enterprise Edition)

Ainda por cima não tem aquela opcao que, apos fazer toda a compilacaum e dizer que o cd é menor, não aparece nenhum botaum dizendo que eu possa gravar acima do permitido. só aparece, para eu colocar uma midia compativel ou cancelar.

já fiz todo o tutorial que foi postado aqui... configurei de ponta a ponta....

O que descobri em um site foi o seguinte: Existem gravadores de CD/RW que gravam a 90 outros gravam a 99 minutos.

O que gostaria de saber é quais são os DRIVERS de gravador de CD corretos que aceitem essa midia, pois o problema não é software e sim hardware.

Se alguem souber, por favor, me informe qual drive posso comprar, se alguem conseguiu gravar 99 minutos ou 870 mb em um cd deste é porque tem o drive de gravador de cd compativel, por favor, me passe o modelo exato, e me diga quando e onde adquiriu.

Obrigado.

Wagner/Itanhaem-SP  :(  :palmas:

aí cara..se você estiver usando o nero express, após fazer tudo que está no tutorial, faça o seguinte:

adicone os arquvios e clique em avançar

deposi clique em mais e mude o metodo de gravação para disk at disk..ou algo parecido e prontoi..quando você for gravar vai aparecer a opção de gravar alem da capacidade...aqui deu certo..kbei de gravar o meu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

aí pessoal tô tentando gravar um SVCD de 789mb em um cd de 870mb da cybermidia e o gravador suporta overburn. já segui os tutoriais citados mas mesmo asim quando seleciona pra queimar ele verifica e depois ejeta a midia avisando que não tem espaço suficiente, mas não aparece nenhuma opição de continuar gravando mesmo assim. estou usando o nero 6.6.0.18. Por Favor Me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

na verdade você não precisa fazer tudo isso que ta no tutorial não!

você prcura no menu inicia o parte do nero vai em nero toolkit procura nero cd-dvd speedy vai em extra e em teste de gravação alem da capacidade ai é so você fazer o teste ver quanto da e pronto você já sabe o quanto você pode gravar sem quebrar o gravador e sem estragar a midia detalhe ele não grava na midia e a midia precisa estar no gravador!

a também cd de 700mb as vezes não são de 700mb pode ter mais já consegui 80 mb a mais numa midia Dr Rank!

espero ter ajudado,

Olá, "Fantasy XI" fiz como você recomendou acima, porém o resultado do teste de gravação ficou abaixo do suportado pela mídia de 870 mb 99 min os resultados foram: 93:58.30 (825 mb)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dando um OVERBUM :

Tutorial de como gravar 830 Mb em um cd de 700 Mb

1 – Parte

Abra o Programa Nero

Verifique se seu gravador suporta gravar alem do limite fazendo o seguinte:

Clique em Gravadora – Escolher gravadora

Em inglês Recorder - Choose Recorder

Depois é so ver se a opção Grav. além da capac.: esta escrito Suportado

A opção no nome em inglês é Overburn tem que estar escrito Supported

2 - Parte

Configuração do Programa de Gravação Nero

Clique em Arquivo – Opções

Depois você vera esta tela

Aonde esta escrito Barra de status –

Na Marca amarela adicione 79 57 74 como mostra a imagem

79 57 74 = é o espaço de um cd de 700mb – 80minutos

Se você estiver usando um cd de 650mb ou de 90 minutos ou superior deixe como estava no padrão do nero

Na Marca Vermelha adicione 99 59 0 como mostra a imagem

E clique em Aplicar e depois em OK

Agora vá na aba Opções avançadas

Clique em Permite

Na opção Tamanho máximo do CD: adicione 99 59 0

Como mostra a figura

Clique em Aplicar e depois em OK

3 – Parte

Criando uma nova Compilação

Clique em Arquivo – Novo...

Selecione a opção CD-ROM (ISO)

Na aba Multisessão Marque a opção – Nenhuma multisessão

Na aba Gravar – Marque as opções:

Gravar

Finalizar CD

No – Método de gravação: Coloque em Disc At Once

E clique em Novo

Sua Nova Compilação esta Criada

Agora é so adicionar os arquivos que deseja gravar , Para fazer o teste você pode utilizar um CDRW ( CD Resgravavel ) mas caso você não possua grave em um cd normal, mesmo que você perca será apenas 1 cd ( Nestes testes perdi uns 3 cds por ter exagerado no tamanho dos arquivos ) depois peguei um CDRW e fiz os testes e quando verifiquei que meu gravador somente grava-va ate 740mb eu fui e gravei no CD-R normal ( porém no seu gravador pode ser que grave ate mais que isso )

Depois de ter colocado os arquivos na nova compilação você deve ter em seu gravador um CD-R Virgem ou um CDRW ( Recomendado )

Para você verificar o tamanho da sua compilação clique em:

Arquivo – Propriedades da compilação

Na Aba Informações estará marcado todos os dados da sua compilação

Agora é so GRAVAR O CD

Se você é novo no NERO Clique em Gravadora – Gravar compilação...

Aparece uma outra tela aonde você deve verificar se todos os dados estão como no inicio da criação da compilação como:

Na aba Multi sessão estar habilitado a opção Nenhuma multasses

Na aba Gravar estar habilitado as opções :

Gravar

Finalizar CD

Na opção Método de gravação estar Disc At Once

Se tudo estiver ok Clique em Gravar

Se aparecer esta tela Clique em Gravar disco alem do permitido

Agora é so esperar o termino da gravação

Ta aí galera agora aproveitem

você falou q em algumas partes do processo deve-se clicar em "arquivo" para ter acesso à algumas das funções necessárias, porém no meu nero (6) não acho o "arquivo" em lugar nenhum :(

uso o Nero OEM, isso tem alguma coisa a ver? e pretendo gravar um CD de áudio

se alguém puder me ajudar agraceço

o que é compilação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...