Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NTSC X PAL-M


Posts recomendados

Arranjei um Vídeo Link, aparelho para transmissão, sem fio, de vídeo e imagem.

Conectei um Video link na placa NVIDIA GeForce 4 MX 440-SE 64Mb.

Acontece o seguinte:

Na TV SONY 21" a imagem é preto e branco.

Nas outras TVS, PHILCO, a imagem é colorida.

Quando conecto o Vídeo Link no Video cassete PHILCO - HI-FI, todas as TVs apresentam imagem em cores; inclusive a SONY.

Somente no computador o Vídeo link manda imagem em preto e branco para a TV SONY em vez de enviar a imagem colorida.

As TV's PHILCO apresentam imagem em cores.

Como faço para que o computador envie imagem em cores para essa TV SONY ?

Já procurei alguma opção referente a NTSC e PAL_M no menu da TV SONY e no menu do compuatdor, porém não encontrei.

Deu para Captar ????

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o seu video está fazendo o papel de transcodificador... É provável que a saída do seu micro seja em NTSC. O Video Link transmite o sinal com o sistema de cor que vier (seja ele NTSC ou PAL-M). Acontece que os videos vendidos no Brasil são fabricados para fornecer na saída o sistema PAL-M (mesmo estando a fita gravada em NTSC, por exemplo...).

Quando você liga a saída do micro no vídeo ele converte a norma original do sinal para a norma brasileira, daí o video link o transmite e todas as TVs o identificam na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Cabteixeira,

Cara eu usei o video cassete como "ponte" para ver se o sinal seria transformado afim de obter a imagem colorida na TV SONY; ou seja: conectei o video link no OUT do video cassete e conectei a placa de vídeo do PC no IN do vídeo cassete.

RESULTADO:

Não obtive a imagem colorida. O danado do Video cassete não transcodificou.

Já estou suando pra caramba !

:-BEER Feliz futuro para todos nos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conectei um Video link na placa NVIDIA GeForce 4 MX 440-SE 64Mb.

Acontece o seguinte:

Na TV SONY 21" a imagem é preto e branco.

Nas outras TVS, PHILCO, a imagem é colorida.

Acho que você vai ter que configurar a saida OUT da placa de video, deve estar num formato diferente de NTSC ou PAL-M , porque a TV Sony aceita estes formatos pelo menos aqui. assisto DVD NTSC com cor, esperimenta reproduzir um DVD ou uma Fita VHS em NTSC na sua TV Sony pra confirmar o que to dizendo.

Os você mas recentes tem saida que pode seguir o padrão original da fita VHS

As Tv's mas recente vem com padrão trinorma que aceita outros alem do PAL-M e NTSC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Quando conecto o Vídeo Link no Video cassete PHILCO - HI-FI, todas as TVs apresentam imagem em cores; inclusive a SONY."

Devo ter entendido errado a parte acima...

Quando você conectou o Vídeo Link no video cassete, que imagem apareceu colorida? O vídeo estava reproduzindo alguma fita?

Bem... Fiz um teste em casa: Ajustei minha TV para o sistema NTSC (desabilitei a seleção automática de norma) e a conectei no vídeo... Quando reproduzo uma fita, a imagem sai sem cor (logo, a saída do vídeo está em PAL-M, mesmo estando a fita gravada em NTSC!)

Só não sei dizer se a transcodificação opera SOMENTE no sinal que vem das cabeças de vídeo ou se funcionaria também no sinal de entrada, proveniente dos conectores de A/V, por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cabteixeira, respondendo sua pergunta:O você estava reproduzindo uma Fita.

A TV sony inciste em não apresentar o colorido somente com as imagens reproduzidas no PC.

Descobri, também, que a mesma TV SONY aprensenta imagem reproduzida na Filmadora (sony), também em preto e branco.

A tv SONY que tenho é uma Trinitron 21" (cor preta), ela é meio "veinha"; essa danada não tem opções para mudar os formatos PAL-M e NTSC.

Já cliquei nos formatos da placa de vídeo do PC, porém não obtive êxito.

Tenho uma TV pequena, 5" colorida, essa danadinha tem uma chave para escolher entre NTSC, PAL-M ou PAL-N, coisa que a grande de 21" deveria possuir.

Feliz Futuro para todos nos ! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...