Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cartucho colorido


Posts recomendados

Ola pessoal, alguem poderia me dizer como funciona o processo de separação e junção de cores dentrto do cartucho?, se é por variação elétrica ou alguma coisa assim ou melhor como funcina o cartucho.

a tinta pela conclusão que tirei é condutiva, porque com o meter na escala de X1, éla da +ou- 800r, alguem poderia me explicar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A impressoras usam o padrão CYMK Cian(Azul), Yellow(Amarelo) e Magenta(Rosa) que são as cores primárias e o K Black(Preto) é usado o K pra não confudir com o B de Blue do RGB.

As cores ficam isoladas no cartucho. E só se misturam no papel.

A duas técnologias mais usadas nas impressoras ink-jets. A piezoelétrica patentiada pela Epson e a térmica que é usada pelos outros fabricantes.

Vou falar sobre a témica que é menos viagem.

Existe uma resitência na cabeça de impressão na parte de baixo do cartucho. Que ao receber uma tensão esquenta. Esse calor é transferido a tinta que começa a ferver. Gerando bolhas que vão para a parte de cima do cartucho. gerando um acumulo de ar. Esse acumulo, gera uma pressão que expulsa a tinta do cartucho. da cabeça de impressão. Isso gera um vácuo que suga a tinta do recepiente.

Daí o processo se repete.

Espero te ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...