Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero trocar meu processador


fixius

Posts recomendados

Bom pessoal este é o meu primeiro post e espero estar fazendo-o no local certo.

Bem é o seguinte eu tenho um PC com as configurações abaixo.

Processador: Pentium 4 2,4Ghz

Placa mãe: Asus P4v800-X (socket 478) chipset PT800

Memória RAM: 1,5Gb (3 pentes de 512Mb DDR)

Placa de Vídeo: Radeon Série 9600 256MB

O resto é normal.

A minha dúvida é a seguinte: eu quero trocar o meu processador mas como não entendo muito sobre essas coisas de hardware gostaria de saber qual dos dois processadores é melhor, levando-se em conta que eu o uso mais pra jogos e trabalhos gráficos, de um lado o Atlhon 64 (qualquer velocidade acima da atual) e de outro lado o Pentium 4 HT; qual desses dois é o mais aconselhável pra mim?

e pra trocá-lo preciso trocar a placa mãe também? e quanto a memória dá pra continuar ou terei que trocá-las? e em relação ao atlhon, me disseram que ele se aquece mais precisaria trocar meu gabinete? (meu gabinete é simples sem muitos coolers)

Resumindo o que devo fazer pra ter um pc estável e mais eficiente que o atual?

Me ajudem por favor.

Bom galera espero ter sido claro ao expor minhas dúvidas, conto sinceramente e ansiosamente com a ajuda de vocês e desde já agradeço-lhes pelo tempo dispensado a mim.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Boa noite gente . Desculpem se estou fazendo minha pergunta de forma errada .

È que tenho uma dúvida semelhante ao rapaz acima. E sou iniciante nesse clube.

tenho um computador da marca CCe info

HD 320 gb RAM 2 GB

processador intel atom CPU D2500 @ 186 ghz

queria atualizar esse processador , por que o meu pc está muito lento..

o que faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, começou errado por ressuscitar um tópico de 2004... de qualquer modo, esse CPU que voce tem (Atom) é soldado na placa-mãe, não sendo possível trocar ele sem trocar a placa-mãe também. Dei uma olhada no site da Intel e consta que esse modelo usa memória DDR3, então ao menos as memórias voce pode aproveitar. Upgrade aí seria um CPU + placa-mãe, aí o que vale a pena depende de quanto voce pode gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...