Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD COM PROBLEMAS!


R3nAn

Posts recomendados

E aí galera do Forum... Eu estou com um problema no Hd ...vou tentar explicar....ja que e meio difícil...

Bem... Eu comprei um HD Seagate 80 Gbytes (Barracuda 7200 Model: ST380011A)

O problema e que quando eu instalo ele no PC (o cabo dele e IDE e eu instalo tudo certinho) o Pc não liga... Tipo eu ponho ele e ligo o Pc , Aí o Cooler do Processador da uma ligadinha (tipo vai pro lado, faz um barulinho, e Para,) Depois disso o Pc não liga...

So pra constar eu tambem tenho um HD Maxtor de 20 Gbytes....e quando eu ligo so ele o PC funciona...E quando eu ligo ele e + o HD Seagate o Pc não funciona...PORCAUSA DO SEAGAETE...

Eu acho que não pode ser porcausa da fonte porque eu ja tentei desliga o Gravador de CD e o outro HD (Maxtor, o velho)..então o HD novo deveria funcionar...

Outra coisa tb...o HD SEAGAETE so não LIGA QUANDO EU PONHO O CABO DE FORÇA ...MAS QUANDO EU DEIXO SO O CABO DE INFORMACAO (nem sei se se chama assim, hehe) ele LIGA>...

por favor ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O HD E NOVO E não SEI O QUE ESTA ACONTECENDO...SERA QUE VEIO COM DEFEITO!! PORQUE EU não FIZ NADA DE ESTRANHO COM ELE :wacko:

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RENATO

Eu acho que eu expliquei errado (talvez seja porque eu não entenda muito sobre isso, hehe) mas sem o Cabo de Forca o Hd não liga...mas se você por o Cabo de informacao (aquele mais grande) ele liga...

E SOBRE O CABO IDE...

A 1ª EU USO PARA O CD ROM...

A 2ª EU USO PARA O HD (VELHO DE 20 gBYTES)...E O CABO QUE LIGA DA placa-mãe PARA O HD MAXTOR (VELHO)...TEM MAIS UMA VIA...A QUAL EU LIGO O HD NOVO

ENTENDERAM???

PS: ALGUEM SABE O QUE E....E RENATO SE você ENTENDEU cara ME AJUDA AI por favor...JA TENTEI FAZER DE TUDO E não DA,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera....hoje que eu pude ver algumas regras f=do forum melhor...e que eu estava muito preucupado com a situacao do HD (e ainda estou hehe)

e eu não sabia que não podia posta com letras maiusculas...e por por favor me ajudem....

desaculpe mesmo ai..não queria derespeita o forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po leva em outro, ele ta errado.....

1º so com o "cabo de informacao" e impossivel ele ligar

2º os hds devem estar na primeira entrade de ide, um como master outro como slave, configurado na bios tb

3º não e problema no hd!

4ºseu cabo de idei e de 40 ou 80 vias?

5º pode ser problema na fonte, ao adianta desligar outros componentes para testala, tem que verificar suas voltagems e ve a marca dela

6º não procure qualque tecnico procure um bom de preferência alguma loja de assistencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenta tirar tudo que esta nas IDE´S, e deixa só o hd com problemas ( pra conferir se o prob é ele ou outra coisa esta acontecendo ). se o pc ligar depois dessa, ai você vai tentando por uma coisa de cada vez ate ver quando não liga.. e quando descobrir qual é o problema manda ele aqui pra nós :D

mas se caso não ligar, ai tenta ligar em outra fonte mesmo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por R3nAn+26 dez 2004, 02:20QUOTE (R3nAn @ 26 dez 2004, 02:20) Bem... Eu comprei um HD Seagate 80 Gbytes (Barracuda 7200 Model:  ST380011A)

O problema e que quando eu instalo ele no PC (o cabo dele e IDE e eu instalo tudo certinho) o  Pc não liga... Tipo eu ponho ele e ligo o Pc , Aí o Cooler do Processador da uma ligadinha (tipo vai pro lado, faz um barulinho, e Para,) Depois disso o Pc não liga...

So pra constar eu tambem tenho um HD Maxtor de 20 Gbytes....e quando eu ligo so ele o PC funciona...E quando eu ligo ele e + o HD Seagate o Pc não funciona...PORCAUSA DO SEAGAETE...

Eu acho que não pode ser porcausa da fonte porque eu ja tentei desliga o Gravador de CD e o outro HD (Maxtor, o velho)..então o HD novo deveria funcionar...

Outra coisa tb...o HD SEAGAETE so não LIGA QUANDO EU PONHO O CABO DE FORÇA ...MAS QUANDO EU DEIXO SO O CABO DE INFORMACAO (nem sei se se chama assim, hehe) ele LIGA>...

Tá na cara que isso é jumper configurado como master em ambos os HDs ligados no mesmo cabo, ou então pode ser mesmo a fonte, que não está aguentando alimentar dois HDs ao mesmo tempo (mais o monte de outras peças que devem estar ligadas nela).

Veja a dica da seção Dúvidas do CDH:

Seção Dúvidas sobre HD - CDH

P: Gostaria de saber como faço para instalar um disco rígido como "slave" em um micro e qual é a sua utilidade?

R: Cada porta IDE permite a conexão de até dois dispositivos IDE (discos rígidos, CD-ROM, Zip drive, etc) simultaneamente. Quando você instala dois discos rígidos a uma mesma porta IDE, há um problema. Como o cabo usado é o mesmo, os discos entram em conflito, pois os dois tentarão comunicar-se com o computador ao mesmo tempo. Para resolver este "impasse", basta configurar o segundo disco rígido como escravo (slave), isto é, dizendo a ele que o outro disco rígido é quem comandará a comunicação com o PC (daí ele ser chamado de mestre). Esta configuração é feita removendo-se um jumper do disco rígido. A localização exata deste jumper deve ser conferida no manual do disco (em geral os discos têm um pequeno manual na etiqueta que existe colada sobre o seu corpo). Ou seja, respondendo à sua pergunta: configuração de um disco rígido como escravo serve para que ele possa ser instalado junto com outro disco rígido em uma mesma porta IDE. Importante notar que hoje em dia todas as placas-mãe têm duas portas IDE. Com isso, a maneira mais adequada de se instalar dois discos rígidos ao micro é instalar o disco rígido de maior desempenho na porta IDE 1 (primária) e o segundo disco rígido na porta IDE 2 (secundária), ambos configurados como mestre ("master"). Se você tiver um CD-ROM, gravador CD-R, etc, instale-o como escravo (slave) na porta IDE 2 (secundária), juntamente com o segundo disco rígido. Isto irá garantir o maior desempenho do micro. Você só deve usar a estrutura master/slave na porta IDE 1 caso já existam dois dispositivos instalados na porta IDE 2. Nesse caso, a lógica é a seguinte: instale os dispositivos de maior desempenho (discos rígidos) na porta IDE 1 e os dispositivos de menor desempenho (CD, DVD, gravador, Zip drive, etc) na porta IDE 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clemente Silva+26 dez 2004, 13:01QUOTE (Clemente Silva @ 26 dez 2004, 13:01)
Postado Originalmente por R3nAn@26 dez 2004, 02:20

Bem... Eu comprei um HD Seagate 80 Gbytes (Barracuda 7200 Model:  ST380011A)

O problema e que quando eu instalo ele no PC (o cabo dele e IDE e eu instalo tudo certinho) o  Pc não liga... Tipo eu ponho ele e ligo o Pc , Aí o Cooler do Processador da uma ligadinha (tipo vai pro lado, faz um barulinho, e Para,) Depois disso o Pc não liga...

So pra constar eu tambem tenho um HD Maxtor de 20 Gbytes....e quando eu ligo so ele o PC funciona...E quando eu ligo ele e + o HD Seagate o Pc não funciona...PORCAUSA DO SEAGAETE...

Eu acho que não pode ser porcausa da fonte porque eu ja tentei desliga o Gravador de CD e o outro HD (Maxtor, o velho)..então o HD novo deveria funcionar...

Outra coisa tb...o HD SEAGAETE so não LIGA QUANDO EU PONHO O CABO DE FORÇA ...MAS QUANDO EU DEIXO SO O CABO DE INFORMACAO (nem sei se se chama assim, hehe) ele LIGA>...

Tá na cara que isso é jumper configurado como master em ambos os HDs ligados no mesmo cabo, ou então pode ser mesmo a fonte, que não está aguentando alimentar dois HDs ao mesmo tempo (mais o monte de outras peças que devem estar ligadas nela).

Veja a dica da seção Dúvidas do CDH:

Seção Dúvidas sobre HD - CDH

P: Gostaria de saber como faço para instalar um disco rígido como "slave" em um micro e qual é a sua utilidade?

R: Cada porta IDE permite a conexão de até dois dispositivos IDE (discos rígidos, CD-ROM, Zip drive, etc) simultaneamente. Quando você instala dois discos rígidos a uma mesma porta IDE, há um problema. Como o cabo usado é o mesmo, os discos entram em conflito, pois os dois tentarão comunicar-se com o computador ao mesmo tempo. Para resolver este "impasse", basta configurar o segundo disco rígido como escravo (slave), isto é, dizendo a ele que o outro disco rígido é quem comandará a comunicação com o PC (daí ele ser chamado de mestre). Esta configuração é feita removendo-se um jumper do disco rígido. A localização exata deste jumper deve ser conferida no manual do disco (em geral os discos têm um pequeno manual na etiqueta que existe colada sobre o seu corpo). Ou seja, respondendo à sua pergunta: configuração de um disco rígido como escravo serve para que ele possa ser instalado junto com outro disco rígido em uma mesma porta IDE. Importante notar que hoje em dia todas as placas-mãe têm duas portas IDE. Com isso, a maneira mais adequada de se instalar dois discos rígidos ao micro é instalar o disco rígido de maior desempenho na porta IDE 1 (primária) e o segundo disco rígido na porta IDE 2 (secundária), ambos configurados como mestre ("master"). Se você tiver um CD-ROM, gravador CD-R, etc, instale-o como escravo (slave) na porta IDE 2 (secundária), juntamente com o segundo disco rígido. Isto irá garantir o maior desempenho do micro. Você só deve usar a estrutura master/slave na porta IDE 1 caso já existam dois dispositivos instalados na porta IDE 2. Nesse caso, a lógica é a seguinte: instale os dispositivos de maior desempenho (discos rígidos) na porta IDE 1 e os dispositivos de menor desempenho (CD, DVD, gravador, Zip drive, etc) na porta IDE 2.

Link: https://www.clubedohardware.com.br/disco.html#81

Obs.: o "CABO DE INFORMAÇÃO" chama-se "cabo flat" ou, mais tecnicamente, "cabo IDE".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!