Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a energia estatica..


George Arraes

Posts recomendados

To com uma duvida em relação ao assunto: eu uso no meu pc um modulo isolador, e sempre que vou mexer no computador (faço isso com muita freqüência) eu desligo o modulo para não mexer com a placa estando energizada, mas desligando eu perco o aterramento, então o q é menos prejudicial: eu mexer no pc com a placa energizada mas podendo descarregar a energia estatica segurando no gabinete ou eu desligar o modulo isolador para tirar a energia da aplaca mae, e ficar sem aterramento?

Existe algo mais q eu possa fazer pra resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja meu caso

Nunca keimei nada por causa de energia desarregada do meu corpo , o que não pode haver e uma diferenca de potencial entre você e o gabinete , e para isso basta você encostar sua mao no gabinete ou algo de grande massa metalica, toque no gabinete antes de tocar na placa pois assim você equilibra as forcas entre você e o gabinete estando assim nulas e nunca mexa no pc em cima de carpetes ou algo do genero

não e o procedimento mais adequado , mais 99% das pessoa usam este e eu e nuguem q conheco queimou nada por causa disso ate hoje

conheco gente q carrega memorias no boslo da calca jeans e nuna queimou uma !!

BEM NUNCA FACA ISSO eu também não faco mas pra você ver devemos tomar cuidado mas não e bicho de sete cabecas não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah cara, tipo, a um tempo atras, eu fui trocar meu processador, e eu nem sabia direito desse negocio de eletrecidade estatica, então, como sempre eu abri o pc e tirei o processador normalmente, encostei nosseus conectores (sem querer , mais encostei), peguei o processador novo (também encostei nos conectores sm querer) e instalei ele normalz... meu pc não é aterrado... e não queimou nenhum dos 2 processadores... a unica coisaq eu fiz antes de mexer foi encostar no gabinete (afinal eu precisei abrir ele, e eu apoiei nele varias vesespara mexer nas placas)

tipo, memoria ram, eu já levei no bolso como o cara falou, e também nunca deu nda... (so q pra variar eu encostei no gabinete antes de pegar na memoria , afinal pra tirar eu tive q apoiar meus braços no gabinete)....

enfim, VARIAS placas eu já peguei diretamente... sem essas "frescuras" (eu acho porque nunca ocorreu nda cumiguh) de pulseira estatica... e nenhuma queimou até hoje..

espero q tenha ajudado !

falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara teve uma vez q eu vi um amigo meu na casa dele (carpete) e ele pegou as placas pra limpar poeira e limpou com o dedo , isso mesmo enfiou o dedaum , na creative live e na geforce ti dele hauhauhuahauahu é mole , minha casa toda é carpete e eu mexo quase que direto no pc e nada ate hoje , só ponho a mao no gabinete uns 20 segundos :blink:

[]´s

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...