Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória DDR333 que não roda a 333?


fabricioandrey

Posts recomendados

Tenho duas memórias V-Data DDR333Mhz de 128MB cada, o problema é que as duas só rodam na configuração certa (freqüência noAuto ou 333; e configuração da memória pelo SPD) se estiverem separadas. Para que as duas funcionem juntas preciso colocar a freqüência a 266Mhz. Se eu rodar a essa freqüência (266) em vez de 333, vou estar perdendo muito desempenho na hora de rodar jogos pesados como Call of Duty???

Se alguém puder me esclarecer o que está acontecendo. Agradeço desde já!

Dados Técnicos:

Placa-mãe: Asus A7V8X-X (KT400)

Processador: Athlon Xp 2400+

Memória: 2 pentes de 128Mb 333Mhz da marca V-Data

Um abraço a todos e Feliz Natal!!! :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barramento do seu processador é de 266Mhz então ão vai fazer diferença alguma você colocá-las a 333Mhz você não vai ganhar desempenho algum.Aliás você vai até perder porque é melhor o PC trabalhar em modo síncerono,Memória igual a barramento do que assíncrono q são ambos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso significa que mesmo que eu substitua todas as minhas memórias para DDR400, elas irão rodar na velocidade de DDR266?

Para eu rodar jogos pesados como Farcry ou Doom3, essa velocidade de 266 deixa os jogos muito lentos?, mesmo se eu colocar mais um pente de 500Mb?

Nos jogos pesados, o que faz mais diferença no desempenho, a velocidade da memória ou a placa de video? (visto que comprei uma Geforce4 MX4000 de 128Mb AGP8x, como se fosse um avanço tecnologico, segundo o vendedor, e só depois que fui ver que é um modelo econômico ######, que nem se compara com as boas placas de video da Geforce). Se eu trocar para uma GeforceFx 5200 vai fazer muita diferença nos jogos?

Obrigado a todos que postaram neste tópico.

Feliz Ano Novo a todos. :palmas:

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que as memórias DDR também estavam relacionadas ao processador. Sempre achei que a unica coisa que eu deveria prestar atenção é se a placa-mãe suportava. Caramba, pena que agora já comprei. :stupid::stupid::stupid:

A partir de agora antes de comprar eu irei pesquisar tudo relacionado ao periférico, antes de colocar um bolão de dinheiro na mão desses vendedores.

O engraçado é que o cara que me vendeu as peças, montou o computador e ainda queria que eu comprasse memória DDR400 em vez da DDR333. E foi ele que me recomendou esse processador, dizendo que todo mundo corre atras desse Athlon xp2400+ e ninguém encontra.

Isso significa que o meu processador não presta???

O Athlon xp 2000+ e o Athlon xp 2600+ também possuem essa limitação??? :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ter que pesquisar mesmo.

Tipo o 2600 tem três tipos diferentes dele...

Mas dos 3 tipos dois rodam a 333MHZ de barramento externo.

Ou seja se você pegar um 2600+ barton ele vai rodar nos efetivos 333MHZ.

Seu processador presta sim muito bom ele, mas os acima dele são melhores...

O seu vendedor não ta errado não memórias DDR 400 são quase o mesmo preço e servem para futuros upGrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...