Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bogomips


Visitante

Posts recomendados

De acordo com a conectiva:

BogoMips é uma combinação de Bogus e Mips. MIPS significa Milhões de Instruções por Segundo (Millions of Instructions per Second), ou Indicador sem importância de velocidade do Processador (Meaningless Indication of Processor Speed).

O número que aparece na hora do boot é resultado de uma calibração de tempo do kernel, usado para curtíssimos atrasos de loops por alguns módulos de dispositivos.

Fonte: Conectiva.

De acordo com o POLI(que eu não sei o que é, acho que alguma coisa a ver com cursinho):

O `BogoMips' é uma contracção de `Bogus MIPS'. MIPS significa Milhões de Instruções Por Segundo, ou Meaningless Indication of Processor Speed.

O número mostrado no tempo de arranque é o resultado de uma calibragem de tempo do kernel, usado para loops de espera bastante curtos por alguns controladores de dispositivo.

Como um guia bastante grosseiro, o BogoMips será aproximadamente:

* 386SX clock * 0.14

* 386DX clock * 0.18

* 486Cyrix/IBM clock * 0.33

* 486SX/DX/DX2 clock * 0.50

* 586 clock * 0.39

Se o número que vê é sensivelmente inferior ao acima, pode estar com o botão do Turbo ou velocidade da CPU configurados incorrectamente, ou ter algum tipo de problema de cache como o descrito na Pergunta 6.5 - O Linux fica muito lento quando coloco mais memória.

Para valores encontrados noutros chips mais raros veja o BogoMips Mini-HOWTO, no sunsite.unc.edu em /pub/Linux/docs/howto/mini/BogoMips.

Fonte:POLI.

Link pra uma explicação(em inglês) creditada a Linus Torvalds:

MARC.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

MIPS originalmente é a primeira definição: Millions of Instructions per Second

Era a forma de se falar sobre o desempenho do processador, nos primórdios.

Os textos não dizem que Bogus significa alguma coisa falsa, uma imitação.

Então BogoMips é um falso indicador de desempenho.

Dizer que MIPS é Meaningless Indication of Processor Speed é mais uma brincadeira que alguém inventou depois, para desqualificar algo que antigamente tinha sua razão de existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha observado que com over o bogomips aumetavam, eu não consegui fazer essa conta sua az_skelton.

Meu tem 2.2 ghz e bogomips : 4308.99

Deu pra enteder, eu penssava que era alguma coisa como sse, mmx...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Kobal@27 dez 2004, 00:48

Eu tinha observado que com over o bogomips aumetavam, eu não consegui fazer essa conta sua az_skelton.

Meu tem 2.2 ghz e bogomips : 4308.99

Deu pra enteder, eu penssava que era alguma coisa como sse, mmx...

É que o seu processador é mais moderno.

O seu fica próximo de bogomips = 2*clock. Isso depende muito do processador. O az_skelton colocou uma tabela de processadores antigos. Veja uma tabela nova e verá que os valores estão próximos do que eu falei ( http://tldp.org/HOWTO/BogoMips/x78.html#AEN111 ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...