Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual o melhor linux para um iniciante


novato2

Posts recomendados

Bem, depende muito. Se você quer apenas usar o linux, o kurumin realmente é mais fácil por já ta tudo pronto nele, você so clica e ele faz. Mas se você quer aprender os comandos e a lidar com qualquer outra distro, não escolha o kurumin, escolha qualquer uma menos o kurumin!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tommycnocker@26 dez 2004, 02:59

Bem, depende muito. Se você quer apenas usar o linux, o kurumin realmente é mais fácil por já ta tudo pronto nele, você so clica e ele faz. Mas se você quer aprender os comandos e a lidar com qualquer outra distro, não escolha o kurumin, escolha qualquer uma menos o kurumin!

isso é mesmo, mas pra quem ta começando é muito bom ir devagar, o kurumin é uma boa pedida...depois parte pro Mandrake ou Conectiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho que kurumin seja uma boa distro para você usar.

se você REALMENTE quer aprender linux, comece usando conectiva, e va instalando todas as distros que você ver pela frente..

no momento que sentir um pouco de segurança com terminais e etc, passe pra slack e aprenda MESMO hehe

mas se quer so usar para ver como e e etc. kurumin e uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor distro pra quem quer aprender é Conectiva, embora o kurumim rode do cd e dê pra dar uma olhada de como o linux funciona, com o conectiva o usuário vai saber realmente o que é linux. Eu aprendi (e continuo aprendendo) com o conectiva e aprendi mais em um mês com conectiva do que aprenderia em um ano com kurumim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor distro pra quem quer aprender é Conectiva, embora o kurumim rode do cd e dê pra dar uma olhada de como o linux funciona, com o conectiva o usuário vai saber realmente o que é linux. Eu aprendi (e continuo aprendendo) com o conectiva e aprendi mais em um mês com conectiva do que aprenderia em um ano com kurumim.

Realmente, estou aprendendo com o Conectiva 10 rc1 e uma coisa que eu gostei dele é que das distros existente, pra mim ele é o que da mais suporte a lingua portuguesa. Se você não sabe inglês, sei lá eu indicaria o Conectiva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, dá uma procuradinha no histórico do fórum... tem vários (mesmo) tópicos sobre esse assunto....

minha opinião pessoal é você instalar um mandrake ou conectiva e começar a usar bastante... não use o kurumin... não acho que ele vá te ensinar muita coisa... ele é muito bom pra quando você precisar fazer um terminal burro ou recuperar uma instalação... falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...