Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre Clock interno e externo?


Ne00

Posts recomendados

"Para desempenhar suas tarefas, o processador depend da placa-mãe, q também trabalha em uma velocidad medida em MHz. Essa velocidade é determinada pelo clock externo..."

então... pra que serve o clock interno? Por quê seus valores sao bem mais altos que os do clock externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ser breve...

Desde o 486 que o processador ficou tão rápido que os componentes externos não conseguiam rodar na mesma velocidade do processador.

Então o que fizeram?

Para fazer o processador rodar em todo potencial fizeram o fator de multiplicação em relação ao barramento externo para que o processador pudesse rodar em toda sua capacidade mesmo que os componentes extenos trabalhassem em uma velocidade menor.

486 DX2 50 MHz processador e 25 mhz placa mãe barramento externo.

486 DX4 100 MHz processador e 25 mhz placa mãe.

Mesmo com barramento extorno sendo igual em ambos os casos e 486 de 100 é mais rápido...

Por isso clock interno maior que o barramento externo. O processador foi evolutivo é o componente que evolui mais rápido, os componentes externos tentam acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos assim.Com a evolução dos processadores os Slots tipo Pci,Agp ou seja partes controladas pela Chipet ponte sul não evoluiram de acordo com as velocidades dos processadores e estes componentes estão diretamente ligados ao processador dependendo do mesmo.A memória por exemplo controlada pelo Chipset ponte norte , consegue seu desempenho máximo obtendo o mesmo clock do barramento externo.O clock externo tem a função de obter a comunicação do Processador com seus componentes.Quanto maior mais rápidos as memórias por exemplo serão acessadas.Já o multiplicador interno exite para somente aumentar o clock do processador para realização de calculos .porque se o barramento externo do processador fosse muito alto ,os Slots ligados a ele não suportariam toda essa velocidade por isso existe os 2 barramentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...