Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor marca de HD


wla

Posts recomendados

Olá galera estou interessado em comprar um HD novo, queria saber qual é a melhor marca e modelo de hd?, estou interessado em comprar um HD de 80GB?

Achei aqui no Rio de Janeiro um HD Maxtor 80GB com 7200RPM esse valor está bom?

Desde já agradeço que poder me ajudar!!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wla@25 dez 2004, 19:38

Olá galera estou interessado em comprar um HD novo, queria saber qual é a melhor marca e modelo de hd?, estou interessado em comprar um HD de 80GB?

Achei aqui no Rio de Janeiro um HD Maxtor 80GB com 7200RPM esse valor está bom?

Desde já agradeço que poder me ajudar!!!!!  :bandeira:

Oi amigo!

Eu comprei um HD da Maxtor de 80 GB/7200 rpm e está funcionando que é uma maravilhsa, gostei muito. Andei lendo por aí no fórum e reparei que o pessoal fala mais do Samsung. Não sei qual é melhor, mas estou muito satisfeito com esse da Maxtor, acho que se você comprar tb não vai se arrepender. Eu uso ele no PC da assinatura (abaixo).

Falo amigão!

PS.: Dá uma pesquisada aí no fórum que esse assunto já foi muito discutido pela galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, os Maxtor são bom sim, mas como se diz aqui, ele falam que um melhor, outro tal. Mas eu vou dar a minha ideia.

As vezes um HD que você compra simplesmente dá defeito por parte da pessoa que lhe vendeu, a loja no carregamento, ou mesmo no manuseio dela ao colocar em estoque, coisas assim.

E bem, é difícil fazer um teste de durabilidade de Hds, é mais para desempenho mesmo, pois depende de cada peça, pois como tem partes mecânicas, é difícil saber quando se vai pro beleléu o hd.

Eu tenho um Maxtor de 80GB o DiamondMas Plus 9 Ata133 7200rpm 2mb buffer. E acho o meu excelente, o estranho é que ele faz um pouquinho mais de barulho para gravar e ler arquivos do que o meu Samsung de 20GB 5400rpm.

Mas quanto ao disco girar, ele aqui é extremamente silencioso pra isso, você somente ouve ele trabalhar para ler ou gravar dados, muito melhor que o meu samsung em que quase não ouvia a cabeça de leitura trabalhar mas de quebra era um zumbidão os discos, sabe aque som repetitivo, Zuim Zuim ZUim ZUIm, eu não conseguia dormir as vezes por causa dele quando deixo baixando coisa da internet de madrugada. Ainda prefiro um barulho uuuuuuuuuuuuuuu que nunca muda do que aquele que varia o tempo inteiro heheheh.

Bem, é isso.

T+

Qualquer coisa aí só perguntar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coutinhobr Postado em 25 dez 2004, 22:00

  QUOTE (wla @ 25 dez 2004, 19:38)

Eu comprei um HD da Maxtor de 80 GB/7200 rpm e está funcionando que é uma maravilhsa, gostei muito. Andei lendo por aí no fórum e reparei que o pessoal fala mais do Samsung. Não sei qual é melhor, mas estou muito satisfeito com esse da Maxtor, acho que se você comprar tb não vai se arrepender. Eu uso ele no PC da assinatura (abaixo).

Falo amigão!

PS.: Dá uma pesquisada aí no fórum que esse assunto já foi muito discutido pela galera.

Valeu mesmo por explessar a sua opinião!! :bandeira:

Eu tenho um Maxtor de 80GB o DiamondMas Plus 9 Ata133 7200rpm 2mb buffer. E acho o meu excelente, o estranho é que ele faz um pouquinho mais de barulho para gravar e ler arquivos do que o meu Samsung de 20GB 5400rpm.

Esse barulho que o Maxtor 80Gb faz mais do que o Samsung de 20GB não é p q o Maxtor a RPM dele é maior?

eduardogomesdemagalhaes Postado em 25 dez 2004, 22:58

  vai de samsung, dos 3 é o q menos esquenta e funciona muito bem!

Ouvi falar que o Samsung é começa a dar problemas muito rápido, mas ele é melhor so por causa da sua garantia?, isso é verdade mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, para não criar confusoes quanto ao que eu disse

Os discos do HD Maxtor Diamond Max Plus 9, mesmo sendo 7200 rpm, não faz barulho algum, ou seja, parece que ele nem gira os discos. Mas para ler ou gravar dados aqui, ele dá uns barulhinhos sim, pois esse é o movimento das cabeças de leitura, é que em uma loja onde trabalhei os Hds que tinham lá eram só da Seagate, onde não faziam barulho para gravar ou ler os arquivos. Entendeu? O giros dos discos desse HD não fazem barulho algum, somente para ler e gravar dados.

Já o do meu samsung quase nem fazia o barulho das cabeças de leitura trabalhando, mas o disco dela girando era muito chato e um barulho muito alto.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente gosto mt dos seagate (mesmo tendo um samsung ) agotra entendam,

na epoca q ia comprar um hd, ia comprar o seagate barracuda de 7200, só que tava mt caro e ele é ata 100, então passei a pesquisar , um amigo me indicou o samsung, e logo de cara eu disse, ohh num gosto, aí ele me falou da garantia e tal, e me disse o modelo de 120, e justamente o cdh fez um teste com ele ( o da minha assiantura ), aí nem pensei duas vezes, e foi um pouco mais caro q o seagate de 80, estou super satisfeito e agora sou um fã samsung :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Fala wla !

Tenho um Samsung SpinPoint SV2011H ( 20 GB - 5400 RPM), não sei se é o mesmo que o amigo PHaNToN oF OpERa, mas ao contrário do que disse não o acho barulhento, nem quando está gravando dados.

Sem dúvida dois anos de garantia são uma grande vantagem, além da maior facilidade de troca. Só por isso optaria por um samsung, senão entre os citados

iria mais pelo preço.

Só pra lembrar não se esqueça que esta garantia é só para os produzidos no Brasil, então para não levar gato por lebre vai aí umas recomendações deles de como identifica-los :

- Textos em Português, Espanhol e Inglês (verifique a parte de especificações). Atenção: em alguns HDs as etiquetas podem ter textos somente em Português. Os HDs importados NÃO TM textos em Português.

- No canto inferior direito da etiqueta aparece uma gaivota - o símbolo de "Produzido no Pólo Industrial de Manaus".

- Logotipo InMetro - nossos HDs têm essa certificação.

- Indústria Brasileira.

falou ! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!