Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que significa dizer que o som é  5.1?


Visitante

Posts recomendados

Ei pessoal...sempre tive essa duvida...o que é som 5.1..??

pergunto isso porque tem muitos fabricantes que dizem que o som daquela placa tal é onboard mas é EXCELENTE,pois é 5.1!!!!

Dá a impressão de que o som onboard é melhor do que o offboard...

Por fala nisso uma vez eu ouvi falar que o som onboard é melhor do que o offboard porque é melhor integrado na placa-mãe..é verdade???

Outra duvida...numa placa de video...um criterio BEM GERAL pra saber se uma placa é melhor do que a outra,a gente compara a memoria da placa (eu disse BEM GERAL), e com placa de som???

Se um som bom é 5.1...como seria um som ruim?? 2.1??

Vale a pena gastar numa placa de som apenas pra jogar se o som é 5.1 onboard??

o som 5.1 onboard de uma placa-mãe é melhor que o som 5.1. offboard de uma placa de video mesmo??

Quais placas de som são boas?? sem ser muito caras? (apenas pra jogar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a placa de som é 5.1 significa que ela tem 5 canais de áudio, esse recurso faz com que o som fique muito mais envolvente e realista, mas você só vai perceber a diferença se você comprar um conjunto de caixas acústicas 5.1 ou um home theater. E o som 5.1 só existe em filmes de DVD e alguns jogos mais recentes; no Windows, mp3, cd de áudio, etc. geralmente só se usam 2 canais.

Essa de que o som onboard é melhor não tem a ver, vai depender do chip de áudio utilizado. Uma placa de som é melhor do que a outra dependendo das especificações, como relação sinal-ruído (quanto maior, melhor) e taxa de amostragem (16 bits, 18, 24 etc.). Se a sua placa mãe já tem som 5.1 não há necessidade de comprar outra, essa já é excelente, não precisa comprar uma placa de som offboard, pois você gastará muita grana (uma 5.1 da Creative deve custar uns 400 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei + algumas duvidas...

quer dizer que é 5.1 porque são cinco canais e um subwoofer?? se fosse 6.1 seriam 6 canais e 1 subwwofer??

qual é a melhor placa hoje...?? o maximo é 6.1??

outra coisa...5.1 são cinco canais..canais como?? canais de q??

o q é subwoofer??

Agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5.1, 6.1 ou 7.1 são canais indepêndentes de audio (onde você conecta uma caixa acústica em cada canal) por exemplo o 5.1 (mais difundido) você tem 5 canais, onde um canal é o central (que como o nome já sugere fica a sua frente no centro, geralmente em cima do monitor ou TV), dois canais frontais(um direito e outro esquerdo) e dois traseiros(na mesma disposição dos frontais, só que atrás do ouvinte) e finalmente um canal de sub, onde você conecta um subwoofer, que é um alto-falante responsável por reproduzir as frequências subgraves (aproximadamente 20Hz à 80Hz, a grosso modo poderiamos dizer que são aquelas frequências que você sente mais do que ouve e fazem estremecer muitos objetos em sua casa ou no seu carro, eu adoro essa parte!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...