Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparativo Sempron x Athlon XP


rasta_man

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Riccardo Patrese@27 dez 2004, 00:54

Parece ridículo e é, mas a explicação oficial para o surgimento dos Sempron (tirei do Tom's Hardware) é a seguinte:

<span style='color:red'>Trocando em miúdos, na época do lançamento do 939 a AMD não conseguiria produzi-lo em escala suficiente para suprir o mercado com uma versão "popular" do chip. Ao mesmo tempo, os Athlon XP estavam sem lugar no mercado, porque o nome "Athlon", para a AMD, significa o top entre seus processadores, posto perdido para o A64. Qual a solução? Tirar o AXP de circulação e substituí-lo por versões mais baratas dele mesmo, que se encaixem de maneira mais adequada do mercado low-end.

Quanto aos Athlon XP 3000+ e 3200+ com FSB de 400MHz, eles não emplacaram porque seu preço era (e é, se alguém conseguir encontrar) altíssimo, comparável aos A64 de soquete 754 mais baratos. Falo por experiência prórpia, porque dei uma olhada neles quando montei meu PC em julho... em termos de custo/benefício, era mais vantagem um A64 754 do que um AXP 3200+... como não tinha dinheiro para nenhum dos dois, fiquei com o da assinatura mesmo (FSB 333) e não tenho do que reclamar! :palmas:</span>

É isso aí, eu tinha comprado minha placa no meio do ano passado, quando decidi mudar o processador no início desse ano, já q minha ideia era um Athlon tive que correr parar não ficar sem depois, vi o XP 3200+ com um preço muito alto, maior q um A64 3000+, então decidi por um Athlon 3000+ com FSB333MHz DDR, já que o 400MHz é difícil encontrar e também está mais caro, e já que minha memória é 333 foi uma mão na roda, não me arrependo.

Agora só falta uma placa de vídeo.

----------------------------------------------

Quanto ao Sempron 3000+ ou 2800+, o 3000+ é o único que possui o núcleo barton, o melhor dos Athlon XP...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é essa explicação da amd não é das melhores mesmo não ! mais eles que decidem né =( mais pensa bem ! pra eles so foi lucro lancar o sempron ! pense + - desse jeito ! se eu vou numa fera comprar 4 laranjas por 10 reais , porque não comprar 3 laranjas por 5 reais em um cara do lado ?? é a mesma coisa que o sempron e o athlon xp ! se não tivesse o sempron a maioria iria de athlon xp mesmo e nem iriam migrar pros athlon 64 ! foi que nem eu no meu caso ! eu comprei meu pc no finalzin do ano passado ! ai eu pensei bem ou eu comrpo um sempron ou eu pago um cadin mais caro e pego um athlon 64 sokect 754 mesmo e acabei indo de 64 xD agora se ainda tivesse os athlon xps no mercado talvez eu iria de athlon xp pra economizar uma grana ! essa é a ideia !!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...