Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de circuito de controle remoto


rreimao

Posts recomendados

eu queria fazer um controle remoto via onda de radio .. nda muito complicado... é mia ou menos assim :

um controle remoto , q alcançe 100~200metros, com um unico botao, simples

e um receptor q kuando fosse acionado um botao, descarregue uma energia em 2 pekenas hastes metalicas...

minha ideia: (vocês vão me achar MALUKO, mais sei lá ) ... um acionador de fogos de artificio a distancia... liga-se nas hastes metalicas uma palha de aço (bom bril) e com a descarga eletrica (de uns 9 volts) , ela vira brasa, q pode acender um estopim de alguns fogos de artificio..

é gente final de ano chegando né !

auhiauhiuahiu

me ajudem aí

ah e postem + ou - kuanto sai fazer um desses!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olah pessoal,

Desculpe-me, eu tenho um circuito apropriado para isso, só precisando de algumas adaptações, mas ficou no meu serviço e a firma está fechada de férias.

Mas não estou aqui pra falar isso. Queria dizer aos colegas e ao rreimao que, se forem selecionar algum projeto, escolham os que têm circuito de codificação de dados. São pares de receptor e emissor que possuem um pino para verificação do código envolvido na transação.

Dou essa sugestão por que acho uma característica imprescindível nesse tipo de circuito que o rreimao está querendo implementar, por medida de segurança. Com esses CIs, fica impossível para qualquer tipo de sinal interferente provocar um acionamento acidental dos fogos.

Esses CIs não são caros e possuem um funcionamento super-simples. Diante do benefício que ele traz, não custa nada usá-lo. Eu já utilizei uns desses em um projeto. Foi o par emissor-receptor MC145026 e MC145028 (procure pelo datasheet do MC145026 que ele contém a informação do outro também).

falou galera,

Tranzorb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava pensando, se alguem soubesse um circuito de carrinhu de controle remoto (aqueles do paraguay,q so tem um botao, q você aperta pra ir pra frente) serviria também...

porque é um radio-trasmissor e um radio receptor .... e não devesair muito caro, afinal o carrinhu inteiro não passa de 20 reais!

eu queria so a parte dos trasmissores e receptores do carrinhu, o resto (parte do motor, e etc) pode deixar de fora!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olha, já trabalhei muito projetando estes tipos de cirquitos, no seu caso eu aconselho voce a adquiri um receptor de RF que deve sair por uns 15 reais, e um circuito de transmissao que vai mais uns R$5 reais, um Circuito untegrado para codificação e decodificação de é bem mais complicado, e complicado é fazer o circronismo dos dois, mas tenho uma solução, fiz a aquisição de um codificador e um decodificador igual os MC145026 e 27 que não possuem nenhum componente externo, é uma maravilha, tenho uns aqui, pois sobrou...

Qualquer coisa me avise, pois com minhas dicas você poderá fazer um cirquito muito bom....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...