Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

será que queimou !?


Anderson Cabrera

Posts recomendados

Olá pessoal !

Bom, ontem comprei um pente de memoria pro meu micro ! porém ao colocar este pente no micro, ele não liga, apenas ascende os led's e nada mais ! Se instalar os pentes de forma isolada até chega a liga ! (possuo um pente de 256 e 512 -> novo).

Bom, como este tópico é de fonte, o meu micro acabou reconhecendo as duas e finalmente ligou, apos várias tentativas na bios !

Acontece que depois de ligado, o windows ficou muito instavel e da algumas "tela azul", possivelmente pau da memoria !

Um certo instante quando estava jogando, meu micro desligou e não ligava mais. Desliguei o estabilizador e liguei de novo e ele voltou ao normal ! Se passou uns 20 minutos ele desligou de novo e não ligou mais ... Percebi um cheiro de queimado vindo da fonte ! Se colocar a chave de tensão no 220v a fonte liga, mas no 115v não liga ! Será que essa fonte queimou mesmo ??? Se queimou, será que foi por causa da memoria instalada ? Acho que não, mas vai saber !!!!

Pessoal agradeço desde já se podessem solucionar minha dúvida quanto a fonte e tb a memoria, pois na bios se colocar a latencia em auto o pente de 512 não é reconhecido, a latencia tem que ficar em 2,5 para ser reconhecido ! Ambas as memorias sao ddr 333MHz !

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a fonte só ligar em 220 w 80% que já era. agora quanto as memorias eu não acredito que os modulos de memorias possam danificar as fontes de maneira alguma porque modulos de memoria consomem poucos w. agora no setup configure as memorias de um modo que elas se adaptem se mesmo assim continuar dando pau troque-as. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda !

Quanto as memorias, posso trocar o pente de 512 que acabei de adquirir, tenho ainda 1 ano de garantia. No outro modulo a garantia se acabou, mas possuo ele a 8 meses e nunca deu um problema no micro, nem tela azul e nem envio de relatorios a microsoft !

Acho que esse novo modulo (512) esta rui mesmo, pois testei no micro de meu amigo que possue a mesma MB que eu (k7s8x r3) e quando o windowsxp é carregado ele trava, tento q dar shutdown no botao mesmo !

Quanto a fonte vou ver se compro outra ... Como não tenho muito R$ para comprar uma de boa marca, acabei achando uma upson de 450w. Tenho uma fonte desta no meu micro pentium 133Mhz a uns 8 anos e nunca deu problema. Essa fonte tem uma boa procedencia ? Mesmo sendo por um preço baixo ? :help:

Obrigado desde já !

Abraços a todos ...

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anderson Cabrera@25 dez 2004, 16:21

Obrigado pela ajuda !

Quanto as memorias, posso trocar o pente de 512 que acabei de adquirir, tenho ainda 1 ano de garantia. No outro modulo a garantia se acabou, mas possuo ele a 8 meses e nunca deu um problema no micro, nem tela azul e nem envio de relatorios a microsoft !

Acho que esse novo modulo (512) esta rui mesmo, pois testei no micro de meu amigo que possue a mesma MB que eu (k7s8x r3) e quando o windowsxp é carregado ele trava, tento q dar shutdown no botao mesmo !

Quanto a fonte vou ver se compro outra ... Como não tenho muito R$ para comprar uma de boa marca, acabei achando uma upson de 450w. Tenho uma fonte desta no meu micro pentium 133Mhz a uns 8 anos e nunca deu problema. Essa fonte tem uma boa procedencia ? Mesmo sendo por um preço baixo ? :help:

Obrigado desde já !

Abraços a todos ...

Anderson

veja bem num pentium 133 Mh não tem como saber se a fonte é boa ou não, porque ele não tem capacidade p/ novos hardware que exigem bastante da fonte, o que você pode fazer é ver os topicos sobre fontes aqui no clube e decidir qual se adapta mais a seu bolso,Ok.té mais. ah: teste a sua fonte no pc do seu amigo e depois poste o resultado :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...