Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fios da caixa de som


Posts recomendados

Eae pessoa, beleza??

Tipo, eu tenho um som que tem 4 caixas. Essas caixas tem um fio, que se divide em duas pernas, uma vermelha e uma preta. As conexões para ligar as caixas ao módulo central do som são do tipo de apertar aquela molinha e colocar o fio.

O que eu queria saber é: Neste fio que sai da caixa de som, que se divide em preto e vermelho, se eu fosse colocar um conector RCA nele, teria que ser um RCA para cada cor (um rcs no vermelho e outro rca no preto) ou este fio preto na verdade é o terra? Eu imagino que seja um fio para o lado direito (vermelho) e outro fio para o lado esquerdo (preto), mas como não entendo achei melhor perguntar.

Vou colocar uma figura para ilustrar melhor o que quero dizer:

%7Boption%7Dhttp://img151.exs.cx/img151/2927/imagem2fe.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

eu imagino que você quer colocar um plug rca para facilitar , né? Então você solda o fio de cor preta na abinha comprida do rca e o vermelho na abinha curta.

no módulo central o fio preto será ligado no terra. Se houve mais de uma caixa de som você pode juntar os dois fios pretos e ligar no terra do módulo central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fisher@25 dez 2004, 00:31

ola

eu imagino que você quer colocar um plug rca para facilitar , né? Então você solda o fio de cor preta na abinha comprida do rca e o vermelho na abinha curta.

no módulo central o fio preto será ligado no terra. Se houve mais de uma caixa de som você pode juntar os dois fios pretos e ligar no terra do módulo central.

Coloca RCA facilita quando você for fazer alguma movimentação do equipamente que na hora que você vai instalar novamente é só pluga rapidinho :joia: .

Mas eu fiz o desenho pra você direitinho como monta o RCA, alem disto cada RCA é pra uma caixa ligar duas caixa num mesmo RCA ai vira ganbiarra :priv: .

Responda o e-mail que eu te mande que eu lhe envio o desenho que eu fez :joia:

Abraços :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...