Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe EPoX 8KDA3+


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa-Mãe EPoX 8KDA3+


"Teste com a Placa-mãe EPoX 8KDA3+, baseada no chipset NVIDIA nForce 3-250, para a plataforma soquete 754."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu comprei essa minha na master10 no paraguay!

valeu a pena! muito boa e muito estavel

a unica coisa q muda com essa do teste é o dissipador do chipset q é passivo! o mesmo q tem no site da epox mesmo! desse modelo umca havia visto

eu recomendo essa placa a todos! pois esse display ajuda bastante aos tecnicos também!

é uma placa-mãe top! por mim é a melhor até agora dos 64!

pra oc ela é perfeita! eu uso um 2800+ q é 1800mhz! já consegui 2070mhz bem estavel!

ok

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kelil@31 dez 2004, 16:11

Nessa placa a ponte norte e a ponte sul ficam coladas sob o mesmo dissipador?

Como o controlador de memória está no próprio processador, não há mais a necessidade do NorthBridge, já que este perdeu a sua principal função, que era justamente "controlar" a memória.

Por esse motivo o Nforce 3 possui apenas o SouthBridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olha

pra falar a verdade! eu não confio muito nestes testes de benchmark q o gabriel torres faz, o certo mesmo seria o spek que é de confiança, pois os programas de benckmarks variam demais! façam vocês um teste aí! tenham certeza q o desempenho vai ser diferente a cada vez que você fizer o teste!

eu fico mais com a qualidade da epox mesmo que vem dominando a tempos no mercado da qualidade

ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Galera, me deêm uma ajuda, comprei há poucos dias um pc novo:

Ahtlon 64 3000+ (clock 2.01ghz)

Mem 1024mb DDR400mhz Kingston

Hd Seagate IDE 7200rpm 160gb

DVD+RW LG 4163b

VGA ATI Radeon 9600Pro 256mb Power Color (estupenda)

e pra completar, eu li o benchmark da Epox 8KDA3+ e gosteim só que ela custava U$ 120,00 e vi as especificações da Epox 8KDA3j e as placas eram idênticas, sendo que a 8KDA3j tinha somente 4 slots SATA a menos e alguns USB a menos se não me engano, nada que interferisse no desempenho da placa ou que fizesse ela ser pior do que a 8KDA3+, resolvi então optar pelo preço mais baixo e comprar a 8KDA3j.

Liguei o pc, funcionou bem durante umas 4 ou 5 horas, e então começou a aparecer tela azul e reiniciar, várias vezes, até que então o pc desligou e não ligou mais...

Levei na loja que eu comprei aqui na minha cidade e os caras testaram tudo na minha frente, e o resultado: A placa mãe tinha queimado, realmente, no dia que ele parou de funcionar eu senti um cheiro a queimado e realmente na placa mãe tinham uns transistors queimados e umas partes do CI estavam escuras...

Será que foi azar?!?!? Agora não sei se pego outra igual ou se troco pela Asus K8N com o mesmo chip nforce3 250gb. :(

Tenho medo de pegar a mesma placa e acontecer a mesma coisa...Alguém pode dar uma força?!

Valeu, abraços.

Altemir Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não sei c você percebeu q nesa placa acompanha uns decipadores pequenos e azuis?então eles devem ser colocados nos tranzistors! da uma bela ajuda ! faz boa diferença!

tpo mas acho q você foi o sortudo mesmo; ate hoje é a unica istoria de epox q queima asssim! em comparar com asus q de cada 8, 9 queimam huehaiuheiuaheiuahheaiheia

ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ruanbosa@13 de abril de 2005, 09:13

cara não sei c você percebeu q nesa placa acompanha uns decipadores pequenos e azuis?então eles devem ser colocados nos tranzistors! da uma bela ajuda ! faz boa diferença!

tpo mas acho q você foi o sortudo mesmo; ate hoje é a unica istoria de epox q queima asssim! em comparar com asus q de cada 8,  9 queimam huehaiuheiuaheiuahheaiheia

ok

e aí brother, é o seguinte, os dissipadores vêm na 8KDA3+ e que eu comprei foi a 8KDA3J que não vem nenhum dos opcionais da 8KDA3+.

Mas de repente eu posso comprar os tais dissipadores e colocar nos transistors...

Realmente, acho que fui premiado eiahieuhiea

agora vou ter que esperar chegar outra, enquanto isso a loja vai me emprestar uma Asus K8V-X...

Mas e aí?! Pego outra EPoX igual a minha ou não!!?!?!?!

falou galera!

valeu a força! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@14 de abril de 2005, 00:12

Pegue outra placa mãe igual, essa placa da EpoX é excelente.

Quanto a queima da sua placa, qual era a fonte que você estava usando?

brother, eu comprei um gabinete Goldship da Leadership que já vem com fonte de 500W, mas a gente testou a fonte e funcionou perfeitamente em outra placa mãe.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce deve estar brincando..CARA, pensa assim, tu já gastou uma paulada com placa-mãe, processador e placa-mãe, agora vai deixar tudo queimar por causa de 200 reais? tenho quase certeza que o PC inteiro deve ter custado mais do que isto, então só pega uma fonte melhor, nem precisa ser 200, tem Seventeam 350 Watts reais por 160, 170 reais, é uma boa opção, estável e com potência suficiente para você até fazer algum over, eu to só esperando money pra colocar uma melhor auqi no meu pc, mesmo a Dr.Hank não me incomodando. Não se trata de 'funcinar', e sim de não correr riscos.

brother, eu comprei um gabinete Goldship da Leadership que já vem com fonte de 500W, mas a gente testou a fonte e funcionou perfeitamente em outra placa mãe.

a sua Goldship de 500 watts na verdade deve fornecer 250, 270 watts, e não deve ser muito estável, ou deve também, pode ser que não foi culpa dela mesmo, mas eu só to falando isso porque EU não arriscaria, sinceramente...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por silviola@10 de março de 2005, 11:14

Eu comprei uma e não estou conseguindo ativar o CNQ, não aparece na Bios a opção, aliás muita gente também não está conseguindo. Alguém sabe o motivo e/ou a solução para este problema?

tá instalado duas memórias nela?

deixe apenas uma, vi por ai que usando apenas 1 modulo o CNQ aparece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Eu to com uma dúvida, quero maior desempenho do meu micro e por um custo-benefio bom, estou com um 2200+,penso em comprar um 64, mas vou ter que trocar placa mãe junto, qual a melhor placa mãe que o mercado oferece pra um proc. de 64 que aproveite o desempenho do proces. sem me deixar liso e que seja boa?

http://www.somosvencedores.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então pessoal aconteceu a mesma coisa comigo

comprei uma EPoX 8KDA3+ instalei tudo normalmente , porém quando estava instalando o sistema operacional ela simplesmente desligou e não ligou mais....

tipo o que ocorre tambem é o seguinte...

quando ligo o power ela da tipo de um flash geral na placa... ascende os leds e tudo ... só que é bem rápido tipo liga e desliga...

então resolvi testar com outra fonte para ver se não era o problema...

então com outras fontes ela nem da o flash .

vou testar com uma fonte de 420 w reais... tomara que funcione... senão funcionar creio que terei que comprar outra placa mãe!!

:bandeira: Sou brasileiro e não desisto nunca.!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...