Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler p/ athlon xp


Jack Bauer

Posts recomendados

olha, o processador atlhon XP tá bem mais a frente em tecnologia do que os P3, e sendo assim, ele é bem menor. O que isso tem haver? Vou explicar.

Pensa comigo - Num processador XP, o processador em si, é aquele quadradinho preto no meio dele, (como você mesmo lembrou). A parte marrom, é mais pra distribuir todos os terminais, fazer as pontes, garantir proteção e tal. Sendo assim, a parte que precisa ser mais refrigerada é aquela quadradinha, por isso os dissipadores dos coolers XP tem uma saliência na parte de baixo que encosta naquela parte, as 'borrachinhas', como você falou, dão a proteção ao processador na hora de apertar o cooler nele e tal.

Voltando para o P3, ele todo é o processador certo? E sendo assim, ele todo tem que ser refrigerado. Se você colocar um dissipador do XP nele, somente a parte central vai ficar encostado nele.... Ou seja, o dissipador não vai cumprir seu papel.

Agora, eu posso estar enganado, e provavelmente estou.. hehe, ou não?

Lembrei de uma coisa agora, os dissipadores dos coolers para XP tem essa saliência embaixo mesmo ou eu to confundindo?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...