Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Udma/66


Xeque_Mate

Posts recomendados

Tenho um micro q foi comprado há 4 anos atrás... o mesmo é da Compaq e não veio manual de placa-mãe, hd, e outras coisinhas... Até esses dias sempre pensei q meu hd era udma/33, mas ao executar o hwinfo descobri q ele é na verdade udma/66. No winxp ele aparecia como modo udma 2 (ou seja, udma/33, certo?).

Usando o hd tach o resultado foi "burst speed" = 25,3 MB/s e "average speed" = 17,2 MB/s.

Após isso pesquisei várias coisas até descobrir q realmente meu hd e todo o meu sistema eram compatíveis com udma/66. Inclusive, originalmente, já veio o cabo de 80 vias.

Fiz atualização do driver para o bus mastering (chipset da Intel). E agora o XP, o utilitário q baixei da intel, e o hwinfo informam q o hd está funcionando em udma/66.

Mas o estranho é q ao executar o hd tach novamente, após essa modificação, os resultados foram os mesmos...

se alguém souber o fazer eu agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as taxas são teoricas e não são atingidas, se você ver a dif de um ATA100 pra um ATA66 é quase nenhuma, e de um ATA66 pra um ATA33 tb não muda quase nada. ou seja seu hd estpá funfando na margem do possivel, se você quiser mais velo na ranf dos dados compre um hd 7200rpm com um buffer alto que você verá um incremento na performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...