Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troco 2000 pelo XP ?


lannasamara

Posts recomendados

Tenho um Athlon 1.3 /128mb DIMM /placa mãe Pcchips M810 onboard

Uso atualmente windows2000 profissional e gostaria de saber :

1 - Posso instalar e usar o Windows XP ?

2 -Se usar o XP Não vai ficar mais pesado do que o windows2000 ?

3 - Quero instalar o XP porque farei um concurso público em que cai noções de windows XP e por isto quero ficar íntimo do XP , o que vocês acham , é aconselhável fazer isto com a configuração que tenho ?

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O seu micro roda o XPau, mas vai sofrer. Na verdade se você tirar aquela "cara de biscuit" do xp, ele fica igualzinho o W2000, só muda alguns botões que pra efeito de concurso não vai fazer diferença alguma, desde que não seja vaga de administração de sistema ou redes, . . . e por falar em redes o W2000 é muito mais ...."seguro"

:rolleyes:

O dual boot é uma ótima opção, mas só se você spouber fazer isso com tranqüilidade, senão é fria e pode dar pau em tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara... o 2000 vá executa sofrendo ai...

Com 128 de RAM nem o 2000 fica bom, olhe isso no Gerenciador de tarefas na aba "Desempenho" o uso de memória normal ultrapassa os 128 e veja que o "Pico" pode até dobrar a quantidade de RAM e isso resulta em uso intenso do arquivo de paginação que causa lentidão por ler muito o HD, o ideal é começar com 256 de RAM.

Mas vai rodar sim, o processador até compensa um pouco mas veja que o HD fica ligadão direto por causa da leitura/gravação do arquivo de paginação.

Eu instalaria em dual boot para ver como fica, na verdade deixaria os dois em execução é sempre interessante.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!