Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASROCK K7S41GX Comprei e estou Satisfeito


edurm

Posts recomendados

Montei um computador officer novo pro meu irmão, estilo baixissímo custo

Usei a placa mãe ASROCK K7S41GX com vídeo on-board

A plc mãe veio na caixa com:

Plca de MODEM AMR PCTEL + porta serial

Cabo RJ11 para ligar a linha do modem

Manual, drives e aquele encaixe para o gabinete

A Contar pelo preço extremamente baixo me surpreendi com essa plca mãe, estou usando ela com um SEMPROM 2300+ EM 9,5x200 (1900MHZ) TOTALMENTE ESTÁVEL e com o v-core padrão. Memória 256MB DDR-400 Elixir

A primeira coisa que fiz foi atualizar a bios para a versão 2.00, assim o semprom foi detectado correctamente.

NA bios possui várias opções de OVERCLOCK:

Aumento de v-core (incremento de 5%)

V-dim (2,5v / 2,6v / 2,7v)

FSB (de um em um até 240MHZ)

Ajuste de FID (multiplicador) via jumpers

O vídeo on-board tem memória compartilhada na qual você pode escolher os valores de 32/64/128 (para melhor performance do sistema coloquei 32mb)

DESEMPENHO:

SEMPROM 2300+ EM STOCK (FSB 166 / DDR-400)

SUPER-PI 1MB 1:12

SEMPROM 2300+ 9,5X200 (FSB 200 / DDR-400)

SUPER-PI 1MB 1:02

3dmark2001SE 1150pontos

A plca é rock-solid e muito boa porém em se tratando de desempenho ainda apresenta o baixo desempenho de memoria caracteristico da familia sis 740 séries.

Porém é uma excelente opção custoXbeneficio para um computador simples e barato. Para usar a internet e programas como o windows, word, planilha eletrônica, comprimir MP3 e filmes em DVD/XVID/MPG2 esse computador é excelente e eu recomendo :palmas:

Porém a plca de video on-board é o único ponto fraco pois apresenta um desempenho pífeo em qualquer jogo moderno. Serve apenas para jogos antigos.

falou galera,

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo edurn, realmente a Asrock é um excelente optativo para quem não tem muitos recursos. Sem contar o fato de que é uma das marcas que tem menos devoluções por avarias e mal funcionamento. E há rumores de que a Asrock é fabricada pela Asus, tipo um condinome para uma marca com menor desempenho mas com um custo altamente ascessíve. Tenho um PC equipado com uma ASRock K7S8X e realmente tenho gostado, pelo menos para o que realmente o computador requere: processamento de texto e acesso à internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo o mesmo chipset, eu acho q o video onboard da ECS 741GX-m é melhor, fiz 922 pts no 3d mark, com o processador duron spitfire 950@1140 (120 fsb) e as memos 266@320. com 32mb compartilhados e a "gpu" em 133MHZ

--------

Duron 950

ECS 741GX-M

128 DDR 266

CD 60x FanHung generic

Minitorre ATX 3B mod

Samsung 20gb ATA-100

Proview 15'

---------

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jackie Chan@25 dez 2004, 17:11

Especificações:

ECS 741GX-M

ASRock K7S41GX

---

A ECS tem um slot PCI a mais... :blink:

[]'s

Tudo bem, mais a da ASROCK já vem com um Modem "de gratis" além de som-on-board, Lan e video on-board

com todos esses itens vai ficar difícil precisar de mais Slot PCI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por newbiekauew@25 dez 2004, 23:59

Mesmo sendo o mesmo chipset, eu acho q o video onboard da ECS 741GX-m é melhor, fiz 922 pts no 3d mark, com o processador duron spitfire 950@1140 (120 fsb) e as memos 266@320. com 32mb compartilhados e a "gpu" em 133MHZ

--------

Duron 950

ECS 741GX-M

128 DDR 266

CD 60x FanHung generic

Minitorre ATX 3B mod

Samsung 20gb ATA-100

Proview 15'

---------

valeu!

Qual resolucao você usou? eu coloquei tudo em default no 3dmark2001

fora isso como o chipset é identico, logo o video on-board também é identico, assim não faz sentido um ser menos pior que o outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro! foi mal, foi rodado tudo em default tb, 1024x768, 32bits.

o driver foi o 3.63a.

Quando o 3dmark é rodado em stock (processador a 950mhz e a memo a 266) ele marca cerca de 860 pts.

Se preferir eu posso publicar o bench, mas amanhã, hoje não dá. fiz esse teste assim q placa chegou, com o hd recém-formatado.

Vlwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm+26 dez 2004, 11:51QUOTE (edurm @ 26 dez 2004, 11:51) Jackie Chan@25 dez 2004, 17:11

Especificações:

ECS 741GX-M

ASRock K7S41GX

---

A ECS tem um slot PCI a mais... :blink:

[]'s

Tudo bem, mais a da ASROCK já vem com um Modem "de gratis" além de som-on-board, Lan e video on-board

com todos esses itens vai ficar difícil precisar de mais Slot PCI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste publicado, dessa vez deu um resultado até melhor q 922, deram 999 pts. Oia o link aí:

teste publicado

Ou seja, eu acho q o vídeo da ECS 741GX-M é um pouco melhor, mesmo sendo o mesmo chipset, vídeo etc.. como isso acontece eu num faço ideia..

Flws!!

qualquer duvida da configuração, posta aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem interessar possa, baixei a bios mod 1.8 do site abaixo e atualizei, resultado, 10ºC a menos na temperatura - essa bios tem um sistema de resfriamento do processador em idle, nada mal para me semprom 2300@2700 (fsb200)

http://www.lejabeach.com/ASRock/html/K7S41GX.htm :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por newbiekauew@28 dez 2004, 01:37

Teste publicado, dessa vez deu um resultado até melhor q 922, deram 999 pts. Oia o link :

teste publicado

Ou seja, eu acho q o vídeo da ECS 741GX-M é um pouco melhor, mesmo sendo o mesmo chipset, vídeo etc.. como isso acontece eu num faço ideia..

Flws!!

qualquer duvida da configuração, posta ..

Os resultados estão dentro do conforme, eu tive mais pontos pois meu processador é melhor que o seu, estou usando um semprom 2300@2700 (fsb e drr em 400mhz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm+26 dez 2004, 11:51QUOTE (edurm @ 26 dez 2004, 11:51) Jackie Chan@25 dez 2004, 17:11

Especificações:

ECS 741GX-M

ASRock K7S41GX

---

A ECS tem um slot PCI a mais... :blink:

[]'s

Tudo bem, mais a da ASROCK já vem com um Modem "de gratis" além de som-on-board, Lan e video on-board

com todos esses itens vai ficar difícil precisar de mais Slot PCI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### achei um PC com essa ECS no ML, pedi pro cara se dava pra trocar pela AsRock do tópico, e ele falou que custa 80 reais pra fazer a mudança...###### td bem que eu to intencionado a comprar uma a7n8x ou uma delta-L, mas tem o Pc aqui de casa que logo vai receber um upgrade então iria bem, mas daí custar 80 reais a mais por placas iguais...isto é sacanagem dele, visto que as duas tem o mesmo preço, certo?

eu já vi essa AsRock por 190, duvido muito que a ECS custe 110 ¬¬

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@31 dez 2004, 18:02

###### achei um PC com essa ECS no ML, pedi pro cara se dava pra trocar pela AsRock do tópico, e ele falou que custa 80 reais pra fazer a mudança...###### td bem que eu to intencionado a comprar uma a7n8x ou uma delta-L, mas tem o Pc aqui de casa que logo vai receber um upgrade então iria bem, mas daí custar 80 reais a mais por placas iguais...isto é sacanagem dele, visto que as duas tem o mesmo preço, certo?

eu já vi essa AsRock por 190, duvido muito que a ECS custe 110 ¬¬

abraços

Mas a ECS num é ruim não, mt pelo contrário, isso para usuarios normais. Ela só nau presta pra overclock, mesmo assim ainda da pra fazer um overzinho básico..

Flwsssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...