Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria livre cai, explorer tranca...


Aldabe

Posts recomendados

iae, eu tenho notado algo estranho no meu pc, tipo, eu abro o msn, se eu "uso" (isso mesmo uso) muito o msn (por ex. falo com muitos amigos, abrindo varias janelas, umas 5 q nem é muito) os "recursos do sistema" dele vão a incriveis 6%, 1% :wacko: , e se fexo o msn em vez de voltar a normais 65, 70% continuam baixos, e aí comeca os problemas com o explorer (aparece a janelinha branca dizendo q deu erro) aí tu poe fechar, aparece a tela azul e comeca tudo de novo.

outra coisa q constatei hoje mesmo é q eu deixei o pc ligado a noite inteira, sem fazer nada e quando fui mexer deu o mesmo problema com o explorer... :zoio:

eu já mandei um e-mail pro suporte da microsoft falando isso, mas eles disseram pra ligar pra tal numero de telefone e pra variar não deu certo.... :chateado:

já reinstalei o windows, já limpei o registro, já tirei virus, já desinstalei um bando de coisa e nada! :palmas:

alguem sabe o que pode ser isso 'ponto de interrogacao' (reinstalei o windows e não configurei o teclado hehe :rolleyes: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma série de problemas, mas o mais provável é memória.

Se depois de muitas horas funcionando, o sistema "corrompeu" a memória, e o msn está provocando esse "crash".

Se der, testa com outro pente de memória, ou se tiver mais de um, deixa só um deles e testa, pode ser incompatibilidade entre duas marcas de memória (frequência provavelmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só tenho um pente de memoria, e esse problema surgiu de repente. o pc é bem velho tem uns 4 anos, mas isso é bem recente.

será q pode ser problema no pente de memoria mesmo? :unsure:

aquecimento acho improvavel, porque é um pentium III 450 com processador de cartucho, e o cooler do processador, assim como da fonte dao conta do recado tranquilo. o vento q sai nem chega a ser quente...

vou tenta compra uma memoria nova baratinha pra testar....

prum pc q veio cheio de defeito até q ele tá durando bem hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração recomendada pro messenger é processador 500, provavelmente quando você abre umas 5 janelas, isso faça o sistema exagerar no processamento de dados e por isso o sistema fique sobrecarregado.

Tenta funcionar o msn com 1 janela por algumas horas e vê se dá alguma diferença, ou procura um programa que precise de menos processador (trillian ou algo assim, não conheço muitos) mas conecte na rede do msn.

Tenta colocar memória extra só se esse teste der errado, pode ser que você coloque mais memória e o problema persista.

Requisitos:

    *  PC Multimídia

    * Pentium com processador de 233 MHz ou mais rápido (recomenda-se 500 MHz)

    * Sistema operacional Microsoft Windows 98, Windows 2000, Windows Millennium ou Windows XP

    * Mínimo de 64 MB de RAM (recomenda-se 128 MB)

    * Até 50 MB de espaço no disco rígido para instalar — após a instalação, até 15 MB podem ser necessários

    * Placa gráfica com resolução VGA de 256 cores ou superior (recomenda-se SVGA)

    * Resolução de tela de, no mínimo, 800x600

    * O Microsoft® Internet Explorer versão 5.01 ou posterior deve estar instalado em seu computador, embora ele não precise ser o seu navegador padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem nennum programa pesado, meu pc sempre funcionou tranquilo, digamos q esse problema surgiu "do nada".... :huh:

o windows sempre funciono bem com o avg e o InCD, o mais novo programa q tem aberto sempre é o e-motional desktop wallpaper manager, mas o problema começou a aparecer depois...

quanto a mensagem de erro, ela dá quando a memoria fica muito baixa, dai aparece uma janela branca dizendo q o explorer deu erro (isso só se eu tento abrir alguma coisa...), e depois aparece a tela azul, e aperto esc e começa tudo de novo... até o pc trancar de vez...

a proxima vez q der o erro eu anoto direitinho a mensagem B)

é muito estranho isso... nunca vi nada parecido :help:

vou por a configuração completa do pc aqui, caso sirva pra algo...

Pentium III 450, 64 mb Ram (8 compartilhado pra video)

Placa mãe PC CHIPS M748LMRT

HD Seagate Barracuda 40gb

Placa de rede Realtek 10/100

Windows 98 SE :cry:

ah, eu mexi no registro do windows pra tirar as setinhas dos icones de atalho, mas acho q isso não tem a ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...