Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que programa uso para traduzir jogos?


Visitante

Posts recomendados

Alguém conhece algum programa que abra os arquivos de jogos para poder traduzir seus textos, menus e botões?

Queria traduzir o jogo Independence War 2 como foi feito com o GTA3 e Mafia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha

eu não tenho dica nenhuma

nem sei como se faz e tal

mas tipo o que eu acho q c tem q fazer é pegar os arquivos de "texto" do jogo e traduzir

agora cada jogo é um jogo

eu acho q os arquivos de texto não ficam sempre no mesmo lugar não nem no mesmo formato, nesse caso  eu posso estar errado, mas eu acho q não tem um programa universal q faca isso não. tipo q jogo você quer traduzir?

é aquele do espaco né? iw2.

vou ver aqui no demo se eu descubro como faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhadinha nessa página, que tem alguns patches de tradução e vi o read-me de alguns e vi que tem várias qualidades de tradução. O ed Black&White é só um arquivo .txt com as falas, bastaria traduzir os textos. Mas o de Diablo2 por outro lado é bem complicado: tem que extrair de um .mpq o aquivo onde estão os textos, traduzir e recolocar o arquivo dentro do .mpq, já que o jogo usa esse arquivo compactado. O negócio é fuçar a pasta do jogo procurando. Olhar outros tradutores ajuda a ter pistas de onde estão os textos, mas como o SStorm disse, não há um programa tradutor universal. Infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SStormhift, já traduzi todos os textos dos arquivos dentro do diretório resource, mas acontece que tem os textos do jogo que não tem, esses a maioria é texto dos botões dos menus os das missões, mas as falas que aparece não tem.

Deve estar em algum arquivo que não dá pra abrir com o bloco de notas.

Queria saber só qual a extensão que os textos são armazenados, como ini, cfg, scv e mpq.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...