Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

256mb pra 512mb


k_maru

Posts recomendados

meu pc tá com um celeron 1.7ghz com overclock de 2.4ghz, geforce 2 mx400 de 64mb e 256mb de ram, quando eu troquei meu cyrix de 800mhz pro celeron, percebi a diferença de velocidade em vários jogos, mas no need for speed underground 2 o jogo ainda não é tão rápido, jogando no xp, o nfsu2 pede no mínimo 256mb de ram, e e o que eu tenho, se eu adicionar mais 256mb pra ficar 512 vai haver alguma diferença? o jogo pede 933mhz, eu tenho 2.4ghz, 32mb de video e eu tenho 64, só memória que eu tenho o mínimo, o jogo vai ficar mais rápido se aumentar a quantidade de memória? agradeço àquele que poder me esclarecer essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k_maru@24 dez 2004, 12:09

meu pc tá com um celeron 1.7ghz com overclock de 2.4ghz, geforce 2 mx400 de 64mb e 256mb de ram, quando eu troquei meu cyrix de 800mhz pro celeron, percebi a diferença de velocidade em vários jogos, mas no need for speed underground 2 o jogo ainda não é tão rápido, jogando no xp, o nfsu2 pede no mínimo 256mb de ram, e e o que eu tenho, se eu adicionar mais 256mb pra ficar 512 vai haver alguma diferença? o jogo pede 933mhz, eu tenho 2.4ghz, 32mb de video e eu tenho 64, só memória que eu tenho o mínimo, o jogo vai ficar mais rápido se aumentar a quantidade de memória? agradeço àquele que poder me esclarecer essa dúvida.

com certeza, até por quando você fala 256 de RAM para o jogo naverdade é 256 de ram disponiveis livre que você tem que ter só para o jogo, no seu caso a sua RAM esta compartilhada com outras coisas como por exemplo o Sistema Operacional e outros programas :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o aconselhavem seria era 1 GB mas a maioria de nós não tem grana para isso, então pode colocar 512MB que com certeza você irá perceber uma grande diferença, por exemplo eu com uma placa de vídeo Radeon 9800pro quase não consigo jogar com os 256 MB de memória que tenho, ainda bem que em janeiro vou colocar 1 GB :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...eu tenho 256 mb de ram...vou te dize um negocio

EU SOFRO MUITO COM ISSO

no minimo og....é pelo menos 512.....o aconselhavel seria 1gb pra mais....li umas reportagens q pra roda DOOM 3 com tudo no maximo....tu precisa de

ATHLON FX 53 :ahh:

6800ULTRA :ahh:

2GB de ram :ahh:

então.....ja da pra imagina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k_maru@25 dez 2004, 03:37

pessoal, valeu mesmo, eu achava que conseguindo um processador melhor meu pc ia decolar, mas senti na pele que ainda não, mas valeu a ajuda :bye:

Pois é, muita gente tem esse mesmo pensamento, de trocar o processador por um bem mais potente e acaba esquecendo que a velocidade de um computador não depende única e exclusivamente dele. A velocidade de acesso aos dados também conta muito! Para se ter uma boa velocidade recomendo no mínimo athlon 2600+, 512 de RAM, HD 7.200 RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai notar sim muita diferença não só para jogos mas prinipalmente mexendo em vários aplicativos etc... mas não se esqueça que a sua placa de vídeo é muito fraquinha para os jogos de hoje coloque + 512 de ram e uma placa de vídeo tipo uma RAdeon 9600PRo q seu Pc vai virar outro para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza se colocares mais 256MB de RAM, vai ajudar a rodar melhor seus jogos...

Mas de duas uma.. entre por uma placa de video nova e mais 256MB de RAM.. eu no teu caso colocaria a placa de video pra depois pensar em por mais 256MB de RAM...

Quando eu jogava SimCity 4.. tinha apenas 256MB de RAM.. pus mais 256 pensando que iria mudar muito.. não mudou muita coisa.. pois eu tinha uma Geforce 4 MX 440 64MB... quando comprei minha Radeon 9600 de 256MB aí sim o negocio mudou.. até com os velhos 256MB ia na boa... e Need For Speed Underground 2 tá rolando na boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel.SC.GSP@27 dez 2004, 11:45

Com certeza se colocares mais 256MB de RAM, vai ajudar a rodar melhor seus jogos...

Mas de duas uma.. entre por uma placa de video nova e mais 256MB de RAM.. eu no teu caso colocaria a placa de video pra depois pensar em por mais 256MB de RAM...

Quando eu jogava SimCity 4.. tinha apenas 256MB de RAM.. pus mais 256 pensando que iria mudar muito.. não mudou muita coisa.. pois eu tinha uma Geforce 4 MX 440 64MB... quando comprei minha Radeon 9600 de 256MB aí sim o negocio mudou.. até com os velhos 256MB ia na boa... e Need For Speed Underground 2 rolando na boa...

cara já no meu caso, tinha uma placa de video Radeon 9800pro, devolvir e vou pegar uma geforce 6600GT, e acontece que quase não conseguia jogar nada com o gráfica no máximo, por exemplo, BFV, quando ia jogar esse jogo tinha que ser com as configurações no mínimo e com poucos bots, isso tudo por causa da memória que é pouca, daqui para fevereiro vou pegar 1GB e aí vou fazer a bagaceira :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpa.. mas com uma Radeon 9800pro tuh não conseguir rodar BF no maximo de graficos e com muitos bots.. é realmente estranho.. sendo q ela por si propria faz todo o trabalho com graficos (não utilizando o processador do micro e sim só o dela). Deves estar com algum problema de instalação de drivers.. Ou essa tua memoria esta com problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza vai dar um gás nos jogos... até no win você vai perceber q melhora a performance... evita q você faça muito swap com disco, o que faz o desempenho cair.. :naonao:

Outra dica, começa a pensar numa placa de video com 128mb... os jogos mais atuais vão exigir mais da mem da placa de video... 64 já tá começando a ser requisito minimo... :-BEER

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel.SC.GSP@29 dez 2004, 14:19

Me desculpa.. mas com uma Radeon 9800pro tuh não conseguir rodar BF no maximo de graficos e com muitos bots.. é realmente estranho.. sendo q ela por si propria faz todo o trabalho com graficos (não utilizando o processador do micro e sim só o dela). Deves estar com algum problema de instalação de drivers.. Ou essa tua memoria esta com problemas...

cara em jogos que necessita de muita memória, caso do BFV, dá esse problema sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comigo aconteceu isso tb. Eu comprei uma MSI 9800pro@xt , fiquei todo empolgado pra jogar ne. Mas meu pc só tinha 256/ddr , eheheh n deu outra. Os jogos continuavam lentos, hd lia toda hora com arquivo de paginação.

Comprei 1 gb/ddr400 e pronto. Agora vou sentir a potençia da 9800pro. :-)

Tipo, se eu tiver um pc somente com 256 de ram e com 800 reais na mao. Eu não pegaria uma 9800pro , eu pegaria uma 9600xt por 550 e os outros 250 reais compraria 512/ddr400 generica.

Pronto, ai sim, valeu a pena os 800 reais .

Quando eu comprei a 9800pro , ja tinha a noção que meus jogos n iriam melhorar muito só com 256 de ram . Mas comprei a 9800pro pensando mais pra frente fazer o up de memoria. Consegui o up 2 meses depois que comprei. :-) .

Abraços, to aí se precisar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por NASCARBR@11 jan 2005, 09:22

Vou te dizer. Joguei muito tempo com 256Mb. Quando coloquei mais memória, parecia outro micro jogando. Quanto mais melhor, sendo 512Mb o mínimo. Só lembre de comprar DDR400 ou superior.

Os jogos da atualidade estão pedindo no minimo 512MB , se você colocar 1GB vai passar um bom tempo sem precissar fazer um upgrade nas memos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...